2° via do cartão Bolsa Família – Como pedir

O termo “Bolsa Família” é conhecido por grande parte dos brasileiros, mesmo por aqueles que não estão envolvidos diretamente. O programa do Governo Federal que tem como objetivo oferecer uma ajuda de custo à população de baixa renda é muito importante para algumas pessoas e aqueles que perderam seu cartão precisam saber como pedir a 2° via.

 

O que é o Bolsa Família?

Essa é uma iniciativa que foi iniciada durante o período em que Luís Inácio Lula da Silva estava na Presidência do Brasil, em 2002. Depois de o Presidente deixar o poder, sua sucessora, Dilma Rousseff, manteve a distribuição desse benefício.

2 via do cartão Bolsa Família - Como pedir

Para ter direito ao auxílio, é necessário que a família tenha todos os seus filhos matriculados na escola e que a renda seja muito baixa, colocando a família no estado classificado como miséria. Além da ajuda financeira, o programa tem um papel relevante quando se pensa na inserção social dessas pessoas, que precisam ter seus direitos assegurados.

O programa Bolsa Família mantém relações com outras iniciativas sociais, tais como o Auxílio Gás, Bolsa Alimentação e também o Fome Zero, criado pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso, além de outros programas sociais que visam melhorar a vida do brasileiro.

 

Como solicitar a 2° via do cartão?

Pode-se pedir a 2° via do cartão do Bolsa Família quando há perda, roubo, dano ou o cartão deixa de funcionar corretamente. Se o motivo da 2° via for perda ou então roubo, é importante que o beneficiário faça o cancelamento do cartão. Para fazer esse cancelamento, basta comparecer à Caixa Econômica, onde é possível fazer a solicitação da 2° via.

As pessoas que precisarem de um novo cartão não precisam ficar preocupadas com o procedimento para sacar o benefício. Para ter acesso ao dinheiro, mesmo esperando uma 2° via do cartão, é só dirigir-se à Caixa Econômica e realizar o saque diretamente em algum caixa. Além disso, também é na Caixa Econômica que se consegue informações sobre a retirada da 2° via do cartão.

Deixe um Comentário: