A tecnologia automotiva – O que é realmente útil?

Como costumam dizer: Se acostumar com o bom é fácil! E no caso dos carros é muito mais fácil ainda, a tecnologia tem aumentado de tal forma que é possível que ele mantenha a distância do carro da frente, alerte sobre mudanças de faixas, avise se você está com fadiga e até estacione sozinho e muito mais.

Algumas tecnologias consideradas importantes costumam ser consideradas dispensáveis, por exemplo a chave presencial, não que seja ruim, pelo contrário, porém podemos muito bem viver sem esse conforto. E o que dizer do aquecimento de banco? Sim é muito útil em países frios, mas no Brasil esqueça, jamais será utilizado (talvez no Sul), ajuste elétrico dos bancos também podem ser facilmente dispensados. Outros itens já considero bastante úteis, os sensores de chuva ajudam bastante, não que seja difícil mover o dedo até a alavanca e ligar, acontece que em alguns momentos a chuva pode estar mais grossa e outros apenas uma garoa, e se torna chato ficar aumentando e diminuindo a velocidade do limpador. Só não o esqueça ligado o tempo todo, eu já dei vários banhos em frentistas após pedir para jogarem água no para-brisas ;/

O sensor de crepuscular pode parecer inútil, mas imagine algumas situações do dia a dia: Entrar dentro de um túnel, garagens cobertas ou subterrâneas faz com que o farol ou luz de posição se acenda automaticamente, legal né? O bom é que ajuda os esquecidos que andam com o farol desligado ao entardecer.

O ar condicionado sempre é um motivo de briga entre casais, mulheres sentem mais frio e acabam nos forçando a sentir calor, problema que pode resolvido se o carro tiver sistema Dual zone, e acredite, funciona. O rebatimento do retrovisor também é muito interessante, outro  Agora alguns itens de conforto é quase impossível viver sem: Vidros elétricos, travas, direção hidráulica ou elétrica é um dos casos.montadoras-hg-20100622

Outro item que considero essencial é o farol com xenon, claro só está disponível em carros mais caros, porém possui uma grande diferença na qualidade de iluminação, sempre que puder escolha esse opcional. Lanternas de LED também são muito importantes, não só pela estética, mas por oferecer uma melhor iluminação e velocidade de acionamento.

O interessante aqui não é debater o que é dispensável, cada um tem suas prioridades, se é possível ter um carro com tudo isso, porque não? Mas pagar muito mais caro por alguns itens considerados mimos e que usaremos uma vez ou outra na vida não compensa.

E você, tem algum item que considera muito importante ou apenas uma besteira?  Comente!


2 Comments

  1. rafael says:

    Quer vender o xenom marimoto?
    tu já usou k2on 4300k? a coloração dela é igual audi e bmw? vale a pena?

    abraço

Deixe um Comentário: