Agiota online – Empréstimo, trocar cheque

Os agiotas, os quais, estão presentes no mundo desde dos primórdios do capitalismo, eram conhecidos por se aproveitam do desespero das pessoas desesperadas para conseguir ganhar mais dinheiro com juros altíssimos e formas de pagamento injustas.

Atualmente, isso pouco mudou, eles continuando exercendo um papel abusivo e de extorsão, mas, ainda assim, são uma opção a mais para as pessoas endividadas, além dos bancos oficiais.

Por isso, esse texto vai falar de algumas técnicas de Agiotas online – Empréstimo, trocar cheque, para que, as pessoas com dividas, conhecem mais essa opção de empréstimo.

Agiota online - Empréstimo, trocar cheque

Troca de cheques

A troca de cheques consiste na seguinte técnica, uma pessoa dá um cheque que recebeu de um terceiro, sem saber se ele tem fundo ou não e o agiota dá o dinheiro para ele, um pouco menor que o valor do cheque, se, esse cheque voltar na hora que o agiota for depositá-lo no banco, existe um juros a ser pago desse dinheiro já dado anteriormente.

É uma pratica, apesar de ilícita, muito comum, pois, o agiota tem o controle do dinheiro e pode cobrar juros e a pessoa está desesperada e não sabe se o cheque tem fundos, então, ela também vai receber o dinheiro.

Empréstimos

Os agiotas trabalham na clandestinidade e emprestam dinheiro para pessoas físicas, sem nenhum controle do Banco Central e sem nenhum tipo de fiscalização, cobrando juros, muitas vezes abusivos e muito maiores do que os das financiadoras legalizadas.

Exercer a pratica de empréstimo com um agiota é um risco para qualquer pessoa, pois, como não há um contrato formal, acaba ficando tudo na ilegalidade e isso acaba sendo um risco para as pessoas que fazem esse tipo de empréstimo.

Por isso, por mais desespero que se possa estar, não se deve fazer negócios com agiotas, pois, é ilegal e também oferece um enorme risco.

Esse texto falou um pouco dos agiotas e das pessoas que fazem negócios com eles, essas pessoas, correm riscos, por esse negócio ser ilegal.

 

Deixe um Comentário: