Alergia de maquiagem – Cuidados

Quando o assunto é maquiagem são ocasionadas através da má qualidade do produto, porém existe muitas mulheres que são alérgicas a algum tipo de química ou até mesmo do tipo de sua aplicação, tem gente que não possui nenhum tipo de alergia a nada, para essas pessoas existem grandes chances de poderem usar qualquer tipo de maquiagem sem nenhum tipo de preocupação.

As pessoas possuem diversos tipos de alergias como rinite, problemas de pele, ou até mesmo outros problemas. Algum outro tipo de alergia, como animais de estimação ou poeira, infelizmente tem facilidade de contrair algum tipo de sofrimento ao usar a maquiagem, essa alergia é causada por alguns dos vários componentes do tipo de química da maquiagem.

Alergia de maquiagem

Um dos componentes mais causadores da alergia é o óxido de ferro, também conhecido como pó de alumínio é um dos principais responsáveis por causa de sua cor, pois os conservantes fazem o produto durar na pele por muito mais tempo do que os demais.

Um motivo muito comum das causadores de alergia das maquiagens são as que contem cheiro, existem algumas maquiagens que contém fragrâncias junto a elas em sua composição, que se não for substituídas por uma maquiagem com cheiro neutro, pode ocasionar sim uma bela corrosão em sua pele, causando coceiras fortes, vermelhidão e desconforto.

Maquiagem que não faz mal

Para as mulheres que já sabem de cara que tem tipos de alergias de maquiagens, escolha sempre pelos produtos hipoalergênicos. Esses produtos não contêm nenhuma das substâncias que causam dermatites nas peles, mesmo sendo mais sensíveis. Apesar de serem mais caros, são as maquiagens que com certeza será a salvação dos alérgicos. As marcas importadas Clinique, Vichy, M.A.C e as nacionais Dermage e Vitaderm são as melhores e mais conhecidas. Porém vale muito a pena ir testando várias marcas até encontrar a ideal pra você, como as da marca Natura e da Avon, que caíram no gosto popular. E você sabe, a voz do povo. é a voz de Deus.

 

Deixe um Comentário: