Alimentos funcionais ajudam no emagrecimento

A seguir você irá conhecer alguns alimentos funcionais que são excelentes aliados da dieta e contribuem para uma excelente perda de peso.

 

Existem muitos alimentos chamados de funcionais que precisam ser incluídos nos cardápios de quem quer perder peso. Estes alimentos ajudam a enganar a fome, acelerar o metabolismo, além é claro de ajudar a queimar gorduras.

Estes alimentos fornecem benefícios para a saúde e ajudam a prevenir doenças de ordem crônica, graças aos seus bioativos e nutrientes presentes nos mesmos.

Alimentos funcionais ajudam no emagrecimento

Alguns alimentos contam com substâncias que ajudam na aceleração do metabolismo, contribuindo para o emagrecimento e manutenção do peso. Entre estes alimentos podemos citar os chás, frutas, folhas, ou mesmo legumes como cenouras por exemplo, que são ricas em vitaminas e ajudam a estimular o metabolismo pois contém minerais como silício e potássio.

Conheça a seguir alguns alimentos funcionais que ajudam a emagrecer.

A Chia

A chia é um alimento repleto de fibras, e quando entram em contato com a água acabam se transformando em um gel que incha o estômago aumentando a sua saciedade automaticamente.

A Cenoura.

A cenoura, além de contribuir para o emagrecimento, estimula o metabolismo a eliminar os resíduos prevenindo possíveis infecções de trato urinário.

Os farelos de aveia.

Os farelos de aveia ajudam a prolongar a sensação de saciedade, além de serem ricos em substâncias que podem estimular o organismo a absorver menos quantidades de gordura, além de serem ricos em fibras que auxiliam a melhorar o funcionamento do intestino.

O chá verde.

O chá verde, é rico em catequinas, este que é um fitonutriente com ação antioxidante, que acelera o metabolismo e a queima de gorduras, diminuindo os níveis do colesterol.

Os cereais e folhas frescas também são ótimos para a saúde.

Caso você exagere e saia da dieta no final de semana, estes alimentos podem lhe ajudar neste sentido. Eles geram um bom aumento da sensação de saciedade e ajudam na diminuição também de taxas de colesterol.

Optar por alguns destes alimentos funcionais é uma ótima pedida, e por isso se você já possui uma dieta nutritiva e balanceada, invista nestes alimentos como complementares para ter uma vida melhor e mais saudável.

 

Deixe um Comentário: