Alimentos para Ganhar Massa Muscular – O que comer?

Nem toda dieta ou reeducação alimentar tem como objetivo a perda de peso. Muitas pessoas acabam tendo que procurar profissionais do ramo da nutrição com um objetivo completamente oposto: a ganha de peso. Ou melhor dizendo, o ganho de massa muscular, já que as pessoas querem ganhar geralmente massa magra, não gordura.

As pessoas que estão querendo ganhar músculos acabam recorrendo, na grande maioria dos casos, aos treinamentos funcionais nas academias. Mas nem sempre o famoso “puxar” ferro resolve. As pessoas precisam entender também que os alimentos que são consumidos ao longo do dia acabam tendo um papel decisivo no ganho de massa muscular.

Confira algumas dicas de alimentos que vão ajudar o metabolismo no processo de crescimento das fibras musculares.

Alimentos para Ganhar Massa Muscular

Peito de frango

Este pode ser considerado como o carro chefe para qualquer pessoa que está fazendo uma dieta. Além disso este alimento também pode ser muito útil para as pessoas que estão fazendo treinamentos na academia para ganharem massa muscular. Um dos diferenciais do peito de frango é o fato dele ser proteína magra, o que ajuda no processo de reconstrução das fibras musculares que são rompidas durante o exercício físico, o que basicamente ajuda no crescimento da massa muscular.

Ovos

Os ovos também podem ser importantes aliados de quem está querendo ganhar mais massa muscular. Este alimento possui os nove aminoácidos essenciais, colina, o tipo certo de gordura e Vitamina D. Além disso costumam ser baratos. Mas atenção: os ovos possuem também grande dose de colesterol ruim para o organismo, portanto é fundamental que as pessoas controlem isso com exames periódicos.

Atum

Este peixe também é muito interessante para quem está querendo ficar mais forte, especialmente pela sua grande quantidade de omega-3 ácidos graxos. Além disso, o peixe também pode ser muito útil no combate ao envelhecimento precoce. O atum de lata também conta com estas propriedades, costuma ser barato e também é bastante prático, já que pode ser comido tanto sozinho com alimentos rápidos.

Suplementos

Suplementos alimentares, como é o caso do Whey Protein, também são interessantes para as pessoas que desejam aumentar a sua massa muscular. Mas é importante que o produto sempre esteja aliado a um treino de exercícios físicos.

Deixe um Comentário: