Faculdade de Astronomia – Onde fazer?

A Astronomia nada mais é do que a ciência que estuda o Universo, e conta com a utilização de telescópios modernos e complexos que investigam as origens e toda a evolução existente do cosmos, o que são os principais elementos de observação destes profissionais são as estrelas, os planetas, as galáxias e toda a sua composição de forma química.

Vale citar também que a astronomia precisa de um bom acervo em tecnologia para que se possa capturar e ainda armazenar bem como analisar a todas as imagens do telescópio, e os computadores que possuem uma série de programas para cruzar os dados e os interpretar.

Astronomia

Como e o mercado de trabalho na área de Astronomia?

Este é um tipo de mercado bastante fechado, e as vagas surgem sempre em sua maioria na região sudeste, mais precisamente nos estados de São Paulo e no Rio de Janeiro. Além disto é importante ter mestrado ou doutorado para atuar como professor, em universidades ou ainda centros de pesquisa.

A remuneração média inicial é equivalente a pouco mais de R$ 1500.

Saiba um pouco mais sobre o curso

Sobre o curso podemos citar que a grande maioria de todas as análises e estudos que são realizados através da internet, não é preciso que se tenha uma observação de forma constante no seu telescópio, já que as informações são tidas por computadores modernos e com computadores específicos para as áreas de Astronomia.

Todas as disciplinas de base de estudos dos cursos são a matemática e as áreas de física, no final do curso os alunos poderão ainda optar por áreas distintas da Astronomia, dentre as áreas podemos citar áreas de evolução estelar, Cosmologia ou ainda formação planetária, e na fase final de curso é obrigatório nos cursos apresentar uma monografia com uma base na área que foi escolhida por este estudante.

A atuação do profissional

Este profissional deverá atuar para divulgação da Astronomia para o mundo e o púbico leigo, bem como ministrar palestras e apresentações em museus, ou mesmo lecionar em áreas de matemática, física ou astronomia e trabalhar em universidades ou observatórios.

 

Deixe um Comentário: