Atalhos do teclado para utilizar um Mac OS

Sabia que é possível utilizar atalhos do teclado para trabalhar no Mac de forma mais prática e efetiva, pressionando apenas uma combinação de teclas do teclado.

Como utilizar os atalhos do teclado.

Para que você possa utilizar os atalhos do teclado, você deverá pressionar uma tecla modificadora e uma de caractere ao mesmo tempo. Por exemplo, podemos citar que se você pressionar a tecla Command que é representada pelo símbolo ⌘ e a tecla C ao mesmo tempo, todo o conteúdo selecionado deverá ser copiado para a área de transferência. Isto é o chamado de atalho de teclado Command + C e você poderá verificar os menus dos aplicativos para consultar as teclas que formam vários atalhos.

Alguns outros comandos que podem lhe ajudar no trabalho com o MAC.

Saiba que a tecla modificadora é uma parte de muitos atalhos de teclado. A tecla modificadora pode alterar a forma como as outras teclas ou outros cliques do mouse são interpretados pelo sistema OS X. as teclas modificadoras devem incluir os comandos  Command, Shift, Option, Control, Caps Lock e Fn. E elas são representadas por símbolos especiais e poderão ser visualizadas nos menus ou em outras partes do sistema.

Atalhos para utilizar um Mac

Sempre que a tecla Fn for utilizada, a fileira superior do teclado, estas teclas passam a executar funções diferenciadas. Como por exemplo um atalho normalmente for Control + F2, você deverá pressionar Fn + Control + Brilho no teclado. Caso você observe de forma atenta a tecla brilho na parte superior verá um símbolo de F2 o que indica que ela funciona como uma tecla com a mesma função ao manter a tecla Fn pressionada.

Se você utilizar um teclado de eterceiros, o que inclui tecla Windows, a tecla Alt terá uma mesma função da tecla de opção doe teclado Apple, desta forma assim como a tecla Windows corresponde a tecla Command. É possível alterar a forma que elas são interpretadas de forma direta no painel teclado em preferências do sistema.

Para tirar capturas de tela é possível usar o app captura que fica localizado na pasta de utilitários para fazer captura de tela ou ainda:

Command + Shift + 3  Captura a tela para um arquivo

Command + Shift + Control + 3 Captura a tela na Área de Trabalho

Deixe um Comentário: