Azia – Como curar, remédios naturais

Quando as pessoas comem um determinado alimento, ou simplesmente acabam passando da conta quando no almoço ou no jantar, geralmente elas acabam tendo uma sensação de queimação que causa um incrível mal-estar. Na grande maioria dos casos as pessoas acabam desenvolvendo episódios da chamada azia.

Na verdade, a sensação acaba vindo por trás do esterno, que é um osso que está localizado na parte anterior do tórax. Em alguns casos realmente pode ser apenas uma sensação incomoda, mas em determinados episódios as pessoas podem sentir uma dor aguda, até mesmo na região do peito.

Azia - Como curar, remédios naturais

Esta sensação é causada por um refluxo que as pessoas acabam tendo do ácido gástrico, que acaba sendo o principal elemento responsável pela digestão dos alimentos dentro do nosso organismo e que acaba sendo essencial para o nosso corpo, pois sem ele os alimentos não conseguiriam ser aproveitados das mais variadas formas.

Por causa do movimento de refluxo, este ácido acaba indo do estômago em direção ao esôfago, como se fosse retornar par aa boca. E este movimento geralmente acaba sendo causado por um mau funcionamento de uma espécie de válvula chamada esfíncter.

Existem uma série de medicamentos que podem ser encontrados nas farmácias se que prometem resolver o problema, mas geralmente eles conseguem apenas aliviar o sintoma depois que ele aparece. Este é um tipo de problema que pode aparecer em qualquer problema e acompanhar ela para o resto da vida.

Por isso, as pessoas precisam acabar criando alguns hábitos alimentares para evitar sofrer com o problema, como manter um cardápio selecionado, evitando frituras e alimentos muito gordurosos. Também é importante manter uma rotina de refeições nas horas certas, não comer muito de uma vez apenas e também não tomar muitas bebidas com álcool.

Existem algumas soluções que também podem ajudar as pessoas na hora de evitar este tipo de problema. Uma dica de remédio que pode ser preparado em casa é misturar uma colher de café de bicarbonato de sódio com 100 ml de água. Geralmente este preparo acaba reduzindo os efeitos da azia, mas não é recomendado a ingestão de muito bicarbonato de sódio no dia a dia.

 

Deixe um Comentário: