Banheiro Decorado com Cimento Queimado

O banheiro é um dos ambientes prediletos das pessoas. Algumas acabam investindo neste espaço muito mais do que em outros ambientes de convivência social. Mas na hora de escolher a decoração, o brando tradicional ainda segue sendo a opção da maioria. Mas existem outras alternativas interessantes para os banheiros.

Uma delas é a utilização do cimento queimado, que faz parte de uma tendência de decoração de casas e apartamentos de uma forma mais rústica. E uma das primeiras lições que as pessoas devem aprender na hora de utilizar o cimento queimado é a seguinte: este tipo de material não exige que as pessoas façam todo o ambiente com apenas uma cor.

Banheiro Decorado com Cimento Queimado

O cimento queimado pode servir com uma para a utilização de uma grande quantidade de cores diferenciadas. A decoração pode ser feita com cores vibrantes em contraposição a base de cimento queimado.

Mas antes de partir para a preparação e colocação do cimento queimado nas paredes, existe uma etapa que não pode ser pulada: a impermeabilização do ambiente. Especialmente no banheiro, o cimento queimado exige que se faça uma preparação para evitar que a umidade tome conta das paredes. Geralmente isso é feito com a aplicação de um verniz impermeável.

Uma dica interessante para decorar o banheiro com cimento queimado é fazer divisões, que pode simular a instalação de cerâmica. Esta divisão pode ser feita tanto direto no cimento queimado, fazendo alguns quadrados grandes neste espaço, ou então fazer com placas de cimento queimado.

Outra dica interessante que geralmente deixa o banheiro com ares modernistas é utilizar diferentes tons de cimento queimado no mesmo ambiente. Mas, neste caso, a dica é investir em uma porcelana mais clara para fazer um contraponto e não deixar o ambiente muito escuro.

Outro cuidado que as pessoas que querem fazer um banheiro com cimento queimado devem tomar é com a iluminação. Como o cimento queimado é mais escuro, é importante investir em uma iluminação mais aberta, que torne o banheiro mais claro. Além de uma luz principal, investir em pequenos pontos de luz pelas paredes também pode ser uma alternativa interessante.

Deixe um Comentário: