Benefícios do Whey Protein – como tomar, ganhar massa

O suplemento se utilizado em excesso poderá sobrecarregar os rins, dependendo da marca pode até mesmo engordar. Mas apesar disto tem seus benefícios, dá uma sensação de saciedade e repõe todas as fibras dos músculos. Saiba mais dos benefícios do suplemento para a saúde a seguir.

O ato de manter ou aumentar a massa magra, bem como melhorar o desempenho físico e reduzir a gordura do corpo são apenas alguns dos atrativos voltados a utilização do Whey Protein, o que é utilizado principalmente por quem costuma frequentar as academias e vive buscando uma boa forma.

Benefícios do Whey Protein para Saúde

Os benefícios do Whey Protein para a saúde

Esta substância tem uma série de benefícios, mas a utilização indiscriminada da mesma poderá gerar um efeito inverno, trazendo um grande ganho de peso, ou ainda poderá comprometer todas as funções de ordem renal. Além de tudo isto a procedência do produto poderá até mesmo enganar os mais desavisados.

Recentemente a Anvisa acabou proibindo a comercialização e distribuição de vários lotes da marca 100% Whey Protein Top Fuel, e este não é um caso isolado, já aconteceu outras vezes e com outras marcas. Um exemplo disto é que recentemente 25 marcas são avaliadas pelo órgão depois de denúncias de irregularidades e pelo menos 20 destes lotes acabaram sendo removidos do mercado.

Apesar disto existem marcas de qualidade que são excelentes para várias finalidades.

Conheça alguns benefícios que o Whey Protein oferece para os seus usuários

O Whey Protein ajuda a estimular o metabolismo dos usuários, acelerando a queima de calorias e ainda evitando que se perca uma massa magra. Segundo especialistas, ele batido com água, leite ou com frutas poderá ser ingerido tanto pela manhã como á noite.

É bem importante que o usuário converse com o seu médico e não consuma este suplemento por conta própria. A grande maioria das fórmulas contém açúcares e gorduras, podendo engordar. Este excesso de proteína poderá comprometer a função dos rins por exemplo.

Outra particularidade interessante é que o Whey é muito indicado por médicos para idosos com sucesso, sendo eficaz na perda de massa muscular.

Deixe um Comentário: