Calendário Bolsa Família 2015 – Datas

O programa social Bolsa Família é um Programa mais conhecido do atual Governo. Todo o seu objetivo é atingir a distribuição de forma direta de renda das famílias carentes do Brasil e com isso dar a oportunidade para estas classes sociais determinados.

Desde toda a sua criação no Governo Lula o Bolsa Família já acabou beneficiando mais de 16 milhões de brasileiros que acabam se enquadrando dentro deste programa. Com isto o Bolsa Família visa ainda dar uma maior oportunidade para todas as pessoas que tem a necessidade de uma ajuda inicial para sair do quadro social de pobreza por exemplo.

Bolsa Família 2015

Saiba mais sobre o Calendário do Bolsa Família 2015

E para se conferir o calendário do Bolsa Família 2015 é muito mais fácil, você poderá acessar o site da Caixa pelo endereço http://www.caixa.gov.br/voce/social/transferencia/bolsa_familia/calen_pag.asp. E até o momento todos os calendários ainda não haviam sido divulgado para a população de forma geral, em contrapartida nos primeiros dias do ano ele irá estar disponível através do link informado.

O programa Bolsa Família é ligado diretamente ao Ministério do Desenvolvimento Social e o Combate á Fome em uma esfera nacional, já em compensação na esfera local é de toda a responsabilidade das secretarias de desenvolvimento e ação sociais do município.

Para que possa ter todo  direito aos recibos de Bolsa Família é importante se enquadrar dentro de todas as diretrizes do Governo, estes que você poderá conhecer em detalhes procurando assim pelo gestor local do programa Bolsa Família na sua cidade.

Um resumo geral para participar do programa é o seguinte.

As famílias que tem uma renda mensal de até 70 reais por pessoa podem participar.

Quem recebe acima de 70 reais por pessoa a até 140 que tenham nutrizes, gestantes e crianças de 0 a 16 anos incompletos.

E para finalizar as famílias que tem uma renda de 0 a 140 reais por pessoa e que tiverem adolescentes em casa com idade entre 16 e 17 anos de idade.

Com isto basta apenas acessar o site da Caixa para conferir outras informações sobre o evento, e tudo o que você tiver interesse em saber sobre este e vários outros serviços.

 

Deixe um Comentário: