Campanha Baleia Rosa – Conheça o jogo do bem

A depressão é um dos maiores motivos que levam os adolescentes a cometerem suicídio.Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, o Brasil está em 11º lugar no ranking mundial de países que possuem o maior índice de casos de suicídio.

Os riscos do jogo da Baleia Azul

O mundo foi mobilizado pelos casos de jovens que cometeram suicídio ao participar do jogo Baleia Azul.O momento agora é de prevenção e alerta para mostrar aos jovens e pais que a depressão é um assunto que deve ser levado a sério. E, pensando nisso, a Campanha Baleia Rosa tem como objetivo incentivar boas ações nas redes sociais.

Baleia Azul é um jogo mortal

Diante de um cenário cada vez maior de jovens que sofrem depressão a busca por ajuda ocasionou na pior solução: o suicídio.O jogo da Baleia Azul começou na Rússia em 2015 e só chegou ao Brasil dois anos depois.Adolescentes participam de grupos e são submetidos a realizarem 50 tarefas, entre elas a prática de automutilação, assistir filmes de terror de madrugada, e por fim o suicídio.

Campanha Baleia Rosa – conheça o jogo do bem

A Campanha Baleia Rosa começou com uma página no Facebook no dia 13 de abril e assim como no jogo da Baleia Azul os participantes recebem 50 tarefas. A grande diferença é que as tarefas do jogo da Baleia Rosa é que foram criadas para promover o bem.

A ideia de criar o jogo da Baleia Rosa veio de dois amigos publicitários que estavam preocupados com a proporção de casos de suicídio causados pelo jogo da Baleia Azul.

Entre as tarefas do bem que são propostas no jogo da Baleia Rosa estão a de pedir desculpas ou perdoar alguém, ligar para os avós, olhar no espelho e agradecer por tudo que tem na vida. Aqueles que aceitam os desafios precisam compartilhar nas redes sociais a execução das tarefas.

Essa, sem dúvida, foi uma ótima iniciativa e deve ser compartilhada!


Deixe um Comentário: