Canal Porta dos Fundos é vendido por R$35 milhões

O Porta dos Fundos, um dos maiores canais do Youtube no Brasil, com mais de 13 milhões de pessoas inscritas, foi vendido por R$ 35 milhões de reais. A responsável pela compra foi a Viacom, empresa americana dona da MTV e da Nickelodeon.

A Viacom divulgou no dia 19 de abril que é a sócia majoritária do canal Porta dos Fundos com 51% das ações da empresa.

Porta dos Fundos quer internacionalizar o canal

Os sócios e criadores do canal Porta dos Fundos, Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente e Ian SBF, estão felizes com a venda do Porta dos Fundos e acreditam que essa é a chance para internacionalizar o canal.

O presidente da Viacom, Pierluigi Gazzolo, disse que o novo conteúdo ainda não foi decidido, mas que entre as diversas ideias está a de criar canais em outras línguas. A estratégia inicial é que o canal ganhe visibilidade na América Latina.

Conheça a história de sucesso do canal Porta dos Fundos

A história do canal de humor Porta dos Fundos começou em 2012 e 6 meses após a publicação do primeiro vídeo ele já passava a marca de 30 milhões de visualizações. Além do elenco fixo, o canal também contou com a participação de atores que ficaram conhecidos por seus vídeos cômicos.

Há cinco anos o Porta dos Fundos ganhou cada vez mais visibilidade e os vídeos semanais exibidos todas as segundas, quintas e sábados se tornou a programação esperada por mais de 13 milhões de inscritos no canal. Durante esse tempo o canal também criou conteúdo para televisão, filme e aplicativo.

A promessa é que o Porta dos Fundos continue oferecendo o mesmo conteúdo de qualidade e que o humor seja ampliado para atingir mais pessoas e países.


Deixe um Comentário: