Carta de apresentação pronta – Modelos 2015

Há alguns anos atrás a carta de apresentação era a única forma que os empregadores tinham para conhecer seus trabalhadores, com o tempo e com a chegado do currículo passou para o desuso, mais há frente com a plena expansão tecnológica a era virtual fez com que muitas pessoas tenham acesso à mesma vaga em um curto espaço de tempo grandioso.

Com isto a carta de apresentação vou a ser utilizada para acabar com a atmosfera robótica que ela gera, proporcionando ao selecionador um pouco de como o candidato é e suas intenções e objetivos de fazer parte do grupo pela a vaga que está concorrendo.

Carta de apresentação

Pensando neste aspecto a carta de apresentação deve obedecer alguns padrões simples, tem que ser objetiva, coerente com toda a sua estrutura curricular e filosofia de vida, não pode ter dados desnecessários, irrelevante e muito mesmo problemas ortográficos ou gramaticais.

O objetivo da carta é apresentar aos selecionados de forma geral quem é você e qual o seu perfil, tudo deve ser descrito de forma simples, e focal, por exemplo, a área de atuação, suas habilidades ou realizações profissionais, idade, formação acadêmica ou escolaridade, e caso saiba algum idioma ele sempre serve como diferencial.

Exemplo da carta de apresentação:

Prezados,

Estou buscando nova oportunidade profissional que possa interessar a empresa através das minhas qualificações.

Sou graduada em publicidade e propaganda, com fluência em Inglês.

Há seis anos, atuo diretamente como responsável na área de marketing estratégico, elaborando campanhas estratégicas para atingir os resultados da empresa.

Envio meu currículo para o banco de talentos da empresa e me coloco à disposição para esclarecimentos e entrevista pessoal para fornecer mais infamações sobre minha experiência e habilidades.

Cordialmente,

Nome do candidato (a).

Todo o contexto é simples, basta que o candidato busque as melhores e maiores informações de impacto, a precisam dos dados faz com que o selecionador tenha interesse em conhecer o candidato para averiguar se todo o resumo apresentado faz parte do perfil do profissional ou apenas passa de mais uma carta sem coerência.

Segue abaixo mais modelos

Modelo de carta de apresentação 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

Modelo 5

Deixe um Comentário: