Cartão Cidadão – desbloqueio e solicitação de 2ª via

O Cartão Cidadão foi criado para facilitar o acesso aos benefícios sociais e trabalhistas oferecidos pelo Governo Federal. Os serviços são realizados de forma ágil e segura.

Esse cartão é importante para quem necessita retirar o saldo do FGTS, abono salarial, rendimentos do PIS ou para recebimento das parcelas do seguro – desemprego.

Como faço para solicitar o Cartão Cidadão?

O Cartão Cidadão pode ser solicitado através do telefone 0800-726-0207 ou presencialmente em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Com o cartão também é possível realizar consultas de saldos do FGTS, rendimentos, consulta de valores referente as parcela do seguro – desemprego, calendário de pagamento do PIS, Bolsa Família, Bolsa Escola e demais benefícios.

Veja como desbloquear o Cartão Cidadão

O desbloqueio do Cartão Cidadão pode ser feito por telefone ou em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Se você optou em receber o cartão em casa, entre em contato no telefone de atendimento do Cartão Cidadão 0800-726-0207, aguarde a opção “Desbloqueio do Cartão Cidadão” e informe alguns dados pessoais para confirmação e desbloqueio.

Para começar a utilizar o cartão é necessário cadastrar um senha e o procedimento pode ser feito em uma agência da Caixa ou em uma casa lotérica.

Veja como solicitar a segunda via do Cartão Cidadão

Em caso de perda ou roubo do Cartão Cidadão, a segunda via é solicitada por telefone ou em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Para solicitar a segunda via do Cartão Cidadão por telefone, entre em contato no número 0800-726-0207, tenha em mãos o número do PIS e documentos pessoais para confirmação de dados.

Se preferir, a emissão da segunda via do Cartão Cidadão pode ser solicitada em uma agência da Caixa e, para isso, lembre-se de levar o RG ou CNH, Carteira de Trabalho e CPF.


Deixe um Comentário: