Chá de alcachofra para emagrecer – Funciona?

Muitas pessoas que querem perder peso acabam recorrendo a uma série de substâncias e medicamentos na tentativa de resolver o problema do acúmulo do peso de uma forma mais rápida, sem que elas acabem deixando de comer aquilo que gosta. Mas também existem muitos remédios e itens naturais que podem ajudar as pessoas neste processo.

É claro que, na natureza, não existe uma solução mágica que faça com que as pessoas simplesmente percam uma determinada quantidade de peso apenas por ingerir um chá ou uma erva. Mas pesquisas comprovam que determinados itens acabam tendo alguns efeitos no organismo que fazem com que o processo de emagrecimento aconteça de uma forma mais eficiente.

Chá de alcachofra para emagrecer - Funciona

Um destes itens é a alcachofra. Este é um alimento muito comum em determinadas regiões do Brasil e que geralmente costuma ser utilizado como parte de uma determinada salada ou tempero. Mas ela também pode acabar sendo consumida através de um chá feito com as folhas de alcachofra. E a boa notícia para aqueles que estão querendo perder alguns quilinhos é que este chá realmente pode ajudar a acelerar o processo.

De acordo com diversos estudos que foram feitos relacionados com a alcachofra, antes de mais nada ela se mostrou como um excelente diurético, fazendo com que as pessoas consigam eliminar líquidos que, em muitos casos, podem estar causando inchaços nas pessoas de um modo geral. Além disso ela também atua como um poderoso desintoxicante e depurativo.

Para preparar o chá é muito simples. Bata adicionar 3 colheres de sopa de folhas de alcachofra em um litro de água. Basta colocar as folhas de alcachofra em uma panela com a água e deixar ferver por cerca de 5 minutos. Isso vai fazer com que as propriedades das folhas sejam soltas na água. Depois basta passar a mistura pelo coador.

As pessoas podem utilizar um pouco de mel para adoçar, ou então um pouco de açúcar. Este chá pode ser ingerido sempre depois de cada uma das principais refeições, o que permite que a alcachofra acabe atuando diretamente no alimento que recém foi ingerido.

Deixe um Comentário: