Chá de hibisco: Conheça seus benefícios para o corpo

Confira como o chá de hibisco pode ser excelente para a sua saúde, seus efeitos e benefícios.

Sabemos que as propriedades das plantas são amplas e muito exploradas. A medicina natural trata de aproveitar o máximo desses benefícios, buscando a cura pelos chás para cuidar do corpo e da mente das pessoas. A Vinagreira, como é popularmente conhecido o Hibisco tornou-se a queridinha de modelos e mulheres que buscam queimar alguns quilos extras. Com isso, as vantagens de tomar o Chá de Hibisco só surgiram mais e mais. Se você ainda não as conhece outros benefícios além da perda de peso, para quem toma esse chá, citamos alguns no texto. Confira.chá

Mais saúde para a pele, ossos e cabelos

Esses benefícios são devido à presença de riboflavina na planta, mais precisamente no cálice da flor de hibisco. Tomando o chá de hibisco diariamente, você tem a dose diária dessa vitamina do tipo B2 que precisa para se manter mais saudável a cada dia. Além da riboflavina, você ainda encontra a tiamina, que faz parte do grupo B1 de vitaminas, potencializando ainda mais os benefícios do chá para sua pele, ossos e cabelo.

Esses dois tipos de vitamina atuam no corpo captando mais energia das células e ajudando no metabolismo do oxigênio e da glicose no seu sangue. Com isso você tem uma pele sempre viscosa e hidratada, ossos fortes e cabelos vitaminados.

Mais ação diurética para seu organismo

floc

Os antioxidantes presentes no chá de hibisco têm um efeito diurético para seu corpo. A retenção de líquidos ainda é um problema enfrentado por muitos homens e mulheres, em diferentes faixas de idade. Um copo em jejum desse chá mudará completamente a atividade do seu organismo, favorecendo ainda mais a absorção de nutrientes e a eliminação de componentes que não sejam benéficos para o corpo.

Controle do Colesterol

O colesterol ruim, o LDL, é uma das maiores preocupações de jovens e mais idosos que querem evitar a diabetes ou outras doenças relacionadas. Com a ingestão do chá de hibisco você o controla completamente e ainda melhora as taxas do HDL, o colesterol bom.

Se você já tem o colesterol alto e quer controlá-lo ou não tem ainda, mas quer evitar o problema, pode optar pelo chá também todas as manhãs.

Controle da pressão arterial

As propriedades anti-hipertensivas do chá de hibisco são bem potentes. Se você tem problemas com pressão arterial alta, pode ingerir um copo do chá até três vezes por dia para reduzir essas taxas.

Você perceberá a mudança devido a quantidade de flavonoides presentes no chá. O fato também de a bebida ter poder diurético ajuda a reduzir a sua pressão arterial e manter seu corpo ainda mais saudável.

Combate ao envelhecimento precoce

É comum ver jovens com doenças comuns em pessoas com faixa etária bem mais elevada que as suas. Isso se dá pela má alimentação, fatores climáticos e até mesmo psicológicos. A ingestão do chá de hibisco melhora essa condição e combate o envelhecimento precoce. Dessa forma, além do benefício de agregar mais saúde ao seu organismo, a bebida ainda traz, em paralelo, um envelhecimento mais saudável.

Você já tomou o chá de hibisco? Conhece outras propriedades que não foram citadas no texto?

Deixe seu comentário!

Deixe um Comentário: