Cimento Queimado na Parede da Sala – Dicas de Decoração

Não há dúvidas de que o cinza é uma das cores mais modernas, versáteis e poderosas da arquitetura e da decoração. As cores acinzentadas evidenciam tonalidades urbanas no espaço, e por tornar uma base neutra, vale a pena escolher móveis e acessórios de cores vivas e diferenciadas para fazer parte de todo o seu ambiente.

Com o cimento queimado todo este clima é possível, este que é um piso que mistura cimento, areia e água. O que queima a argamassa é o contato com o pó de cimento, e por isso que há a origem deste nome. Ele é chamado de monolítico, por não ter rejuntes, tornando o ambiente visualmente maior e diferenciado.

Cimento Queimado na Parede da Sala - Dicas de Decoração

O cimento queimado nada mais é do que uma aplicação de massa que possui uma espessura mais fina, porém tem uma grande tendência para fissuras, trincas e manchas. Assim que é aplicado, em áreas externas, o material sofre uma grande dilatação devido a sua exposição ao sol, a opção é que se tenha uma maior espessura, e com uma junta de dilatação para que ele sofra uma menor deformação. Muitos se utilizam deste visual inacabado para aproveitar melhor a decoração.

Levando em conta um contexto diferenciado de decoração a sua coloração poderá colaborar para que o ambiente possa ganhar ares muito mais modernos, rústicos ou ainda sóbrios. Utilizados para revestir os pisos e as paredes, ele poderá adquirir diferentes tonalidades de cinza. Por ser considerado muito liso, o cimento queimado não é indicado para banheiros ou para áreas com piscina.

O concreto aparente é um ótimo material a ser utilizado, e serve como um revestimento resistente durável, bonito e econômico, além de bastante moldável. Podendo ser utilizado para dar um bom acabamento no teto em estruturas diferenciadas na parede, e ainda formar os seus móveis ou divisórias.

Os acabamentos de textura de concreto poderão ser lisos ou mais ásperos e isto depende muito do resultado que se pretende adquirir no espaço. Quando mais rudimentar for o mesmo maior será a rusticidade que ele vai passar para os ambientes.

Veja logo abaixo algumas ideias práticas para utilizar o cimento e concreto aparente em sua casa.

Deixe um Comentário: