Cirurgia para Estrias – Onde fazer, dúvidas

A população brasileira passou a ter mais cuidado ao escolher o local, no qual, vai ser feita a cirurgia para estrias, depois de alguns casos de morte no ano passado e no início desse ano.

Para ajudar ainda mais nessa tarefa, esse texto vai dar algumas dicas de como escolher o melhor local para realizar uma cirurgia para a retirada de estrias e algumas outras dicas básicas da operação.

Cirurgia para Estrias - Onde fazer, dúvidas

O que é a estria?

É importante lembrar que as estrias nada mais são que cicatrizes formadas pelo rompimento das fibras elásticas da pele. Elas aparecem geralmente depois um grande ou rápido estiramento da pele (gravidez, ganho de peso, crescimento rápido, etc.

Como todo tipo de cicatriz, ela deixa uma marca no corpo das pessoas, as qual muitas vezes incomoda quem a tem, por isso, muita gente acaba realizando uma operação para retirá-las

“As estrias em certas regiões podem ser tratadas através de cirurgias, como as do abdômen e das mamas”, diz a Dra. Karina Gilio. Dependendo da área tratada, há um período certo de recuperação pós-operatória, em média 15 dias de repouso.

Como tratá-las?

Existem duas maneiras clássicas para se tratar as estrias, as quais são muito recomendamos pelos cirurgiões plásticos que realizam esse tipo de operação. Tem a clássica da retirada de pele, fazendo com que a que sobra seja esticada, deixando assim a pele “justa” aos músculos, lipoaspiração e “puxadas” de pele ou “skinlift”, como é dito muitas vezes.

E uma outra opção é a cirurgia a Laser, a qual veio dar esperanças a todos os que sofrem de estrias.

Segundo vários especialistas, a cirurgia a laser para remover estrias é totalmente indolor e têm grandes resultados, deixando uma grande percentagem dos clientes desta nova técnica bastante satisfeitos.

A condução do laser é feita manualmente sobre a pele enviando ondas que chegam aos tecidos da pele, inserido produtos químicos que obrigam á construção de colágeno, o componente que é responsável pela saúde da pele, neste caso, em esforços desapropriados.

Essas são as duas opções de tratamento para a estria, sendo que a cirurgia a lazer ainda não está disponível para todos os cidadãos, devido ao custo ainda elevado da sua realização.

Deixe um Comentário: