CNH Social 2015 – Inscrições

Caso você seja um profissional de baixa renda, mas que tem a necessidade de trabalhar como motorista, ou ainda tem interesse em trabalhar como motorista, existem várias soluções para isto.

Muitas pessoas sabem dirigir, em contrapartida não tem carteira de habilitação o que é uma exigência fundamental neste sentido, e a partir disto se não tiver dinheiro para fazer todo o processo de carteira de motorista, que envolve os exames teóricos e práticos, bem como aulas obrigatórias e exames, é possível mesmo não tendo dinheiro para isto ter acesso a este benefício da CNH Popular.

A CNH Popular é uma grande iniciativa determinada de muitos DETRANS pelo Brasil. Por isso a seguir iremos falar um pouco mais sobre como fazer as inscrições no CNH Social 2015.

CNH Social 2015

 Saiba mais sobre o sistema CNH Social e como fazer parte do programa

O CNH Popular faz grande parte do programa Popular de Formação, bem como de Qualificação e Habilitação dos condutores de veículos, a partir disto temos uma iniciativa que foi determinada por lei em muitas localidades.

A lei existe que se tenham 25% das vagas de cursos de formação de condutores para pessoas que tem renda familiar mensal que seja igual ou mesmo inferior de três salários mínimos, a partir disto esta população precisa comprovar que não tem uma experiência anterior no mercado de trabalho ou estar desempregado.

A partir disto temos 20% das vagas para beneficiários da bolsa família, além de 20% das vagas para alunos que estiverem matriculados em ensino fundamental e médio de rede pública. Existem ainda vários outros percentuais que devem ser determinados.

Como se inscrever no programa?

Para se inscrever no programa é muito simples, os interessados poderão entrar através do site do DETRAN do Estado e verificar se existe uma abertura de processo de seleção da CNH Social, e apenas a partir disto durante os períodos de abertura determinada é permitido que sejam realizadas as inscrições. A partir do momento que são feitas as inscrições os candidatos fazem uma seleção onde existem critérios de desempate conforme o que é estabelecido dentro do programa. São oferecidas mais de 18 mil CNHS sociais em cada um dos estados do Brasil, por isso consulte o Detran de sua região para verificar as informações.

Deixe um Comentário: