Cohab 2015 – Cadastro, Inscrições, Sorteios

Contar com uma casa própria é uma grande meta da maioria das famílias brasileiras. E para ajudar nesta situação e incentivar a aquisição de um lar, é que existe a Cohab – Companhia de Habitação Popular, o que existe em diversos municípios e é caracterizada por ser um programa de ordem habitacional que auxilia na construção e comercialização dos imóveis com uma finalidade social.

Conheça um pouco mais da Cohab

De forma geral a Cohab 2015 contempla as famílias que possuem renda inferior a R$ 1600 e oferece casas populares que são financiadas pela Caixa conforme os planos habitacionais do governo. Em vários estados a Cohab faz parte do programa Minha Casa Minha Vida e financia imóveis novos e também imóveis usados.

Faça agora mesmo sua inscrição no programa Cohab 2015

Todas as inscrições da Cohab são feitas por interessados que devem aguardar o lançamento dos empreendimentos e o sorteio que é realizado das casas populares. Para se cadastrar no programa é muito simples, os interessados precisam acessar o site oficial da Cohab na cidade onde mora. Quem tiver interesse, mesmo não tendo um contrato de união estável com seu parceiro ou parceira poderão incluir o par no cadastro que é realizado.

Cohab 2015 - Cadastro, Inscrições, Sorteios

Em várias unidades, como por exemplo na Cohab Curitiba é preciso a presença dos candidatos interessados de forma presencial através das agências de atendimento da Companhia. A seleção de cadastros depende da classificação conforme os requisitos do programa vigente, depois dos resultados dos classificados, os candidatos escolhidos são convidados a participar de um encontro para entender sobre o programa e o imóvel que ele deverá receber.

A etapa seguinte envolve a análise do cadastro o que se for aprovado garante para o selecionado uma escolha de unidades habitacionais e permite a assinatura de contrato. A entrega das chaves destas casas populares é a última etapa do processo.

Os dados do candidato como por exemplo endereço e renda são fundamentais para que o candidato seja localizado corretamente no caso de um sorteio realizado. E este tipo de atualização poderá ser feito online no site da Cohab onde o candidato realizou o seu primeiro cadastramento.

 

Deixe um Comentário: