Como acabar com as espinhas – remédios caseiros

A acne, mais conhecida apenas como espinhas, é um problema que a grande maioria dos jovens acabam tendo que enfrentar pelo menos uma vez na vida. Mas alguns acabam tendo que conviver com as erupções no rosto e em outras partes do corpo por um período maior da sua vida, o que pode gerar uma série de transtornos.

A acne é causada, acima de tudo, pela quantidade excessiva de oleosidade que acaba se acumulando em uma determinada parte do corpo da pessoa e que acaba provocando inflamações. E uma das partes do corpo onde mais costumam aparecer as espinhas é no rosto. E quando as pessoas passam pela adolescência os hormônios provocam a produção de uma grande quantidade de oleosidade.

Como acabar com as espinhas - remédios caseiros

Geralmente as espinhas são problemas que acabam sendo bem localizados em um determinado espaço de tempo da vida da pessoa. Mas quando elas acabam continuando a apresentar espinhas depois de uma certa idade acaba sendo um sinal de que realmente está na hora de realizar um tratamento específico e mais forte.

Existem também algumas formas de controle que acabam sendo interessantes para as pessoas conseguirem minimizar os problemas. A grande maioria das soluções acabam atacando a raiz do problema, ou seja, diminuem a quantidade de oleosidade da pele do rosto ou de outra parte do corpo onde exista uma grande quantidade de espinhas.

Existem também algumas soluções caseiras que podem ajudar as pessoas que estão tendo problemas com grandes quantidades de espinhas, especialmente no rosto. Uma delas é feita com arroz, e leve duas colheres de arroz cozido e empapado e mais uma colher de sopa de mel. Ferva o arroz com bastante água, sem qualquer tipo de tempero, até ele ficar cozido com aspecto de empapado. Depois coloque o mel e aplique no rosto como se fosse uma máscara. Deixe agir por cerca de 15 minutos, retire e lave o rosto com sabonete líquido para pele oleosa.

Outra solução pode ser feita misturando 3 ramos de agrião, 3 ramos de poejo, ½ abacate e 1 copo de água mineral. Bata tudo no liquidificador e beba para reduzir a quantidade de oleosidade do organismo de um modo geral.

Deixe um Comentário: