Como acabar com as espinhas

Você está louca para ir para aquela balada de final de semana, e justo na sexta feira aparece uma espinha bem no meio de sua testa. Agora não adianta chorar, você deve esperar a bendita da espinha ter vontade de sair, mas você pode acelerar o processo com um pouco de gel secativo, ou com outras atitudes. Conheça a seguir alguns métodos para evitar espinhas em seu rosto.

Procure lavar o rosto apenas pela manhã

Contando com um sabonete que seja próprio para o seu tipo de pele. Procure lavar bem o seu rosto e se certifique de que sua pele tenha ficado bem limpa. Lave o rosto uma vez ao dia, lavar o mesmo em excesso aumenta a oleosidade da sua pele gerando irritações.

Como acabar com as espinhas

Procure não cutucar as espinhas.

Cutucar espinhas pode gerar lesões sérias na sua pele deixando marcas inclusive. Como a acne é relacionada ao excesso de oleosidade é importante evitar alimentos muito calóricos.

Procure nunca sair ao sol sem protetor solar

Esta é uma dica que vale para todas as pessoas, mas em especial para quem tiver acne, pois as espinhas podem se tornar manchas que são difíceis de tratar e desaparecer. Esta dica vale para quem tiver acne nas costas.

Procure fugir de receitas caseiras.

As receitas caseiras nem sempre dão certo com todos os tipos de pele, e podem inclusive desencadear uma alergia que pode deixar sua pele ainda pior.

Limpezas de pele malfeitas podem prejudicar seu rosto para sempre.

Tenha cuidado e bom senso neste sentido, procure sempre ir a profissionais que sejam de sua confiança. O que é ideal é procurar por um dermatologista.

As meninas que tiverem pele negra devem ter os mesmos cuidados. Em contrapartida este é um tipo de pele mais resistente no aparecimento de infecções, por isso procure ficar ligada neste sentido.

Saiba que a pele com acne não é sinal de pele suja, apesar do aspecto gorduroso que fica na pele. São muitos os fatores que geram espinhas, como problemas hormonais, que não estão voltados necessariamente a sujeira. Por isso na dúvida, procure por um médico dermatologista que pode lhe indicar o melhor tratamento possível.

 

Deixe um Comentário: