Como alisar o cabelo em casa – Receitas, truques

O cabelo liso é uma tendência no Brasil, infelizmente, até mesmo as meninas negras, que por seu jeito físico não possuem cabelo lisos de nascença, optam por alisá-los com a famosa chapinha, para deixá-lo ao feitio da moda atual. Por isso, esse texto vai ensinar alguns truques e receitas de como conseguir alisar o cabelo em casa e deixá-lo bem bonito para arrasar no dia a dia, vai se ver que a chapinha não é a única opção para as meninas.

Receitas para alisar Cabelo

A primeira receita é com Iogurte e amido de milho. Deve-se misturar o amido de milho com iogurte integral, até formar um creme maleável, porém consistente.

Depois de pronto, recomenda-se aplicá-lo já quando os cabelos estiverem secos e penteados, deixando agir por uma hora. Após o tempo atingido, deve-se enxaguar e lavá-los normalmente.

Como alisar o cabelo em casa - Receitas, truques

Uma outra receita que traz muitos benefícios é o alisamento caseiro com chocolate em pó, que leva 1 copo de 200ml de leite integral 3 colheres de sopa de chocolate em pó 1 colher de sopa de amido de milho 2 colheres de sopa de queratina líquida.

Deve-se bater esses ingredientes e mistura-los todos juntos, como se fosse uma sala de fruta. Aplicar a mistura nos cabelos mecha por mecha. Deixar agir nos cabelos por duas horas. Após este período lavar apenas com água e condicionador.

Até mesmo o açúcar pode ser usado como um elemento de alisamento, pega-se 100ml de leite integral, 2 colheres de amido de milho, 1 xícara de chá de açúcar refinado

Deve-se misturar os ingredientes e levá-los ao fogo mexendo sem parar até engrossar como um creme capilar. Deve-se desligar o fogo. Aplica-se o creme ainda morno após lavar os cabelos com xampu tradicional, deixando agir por duas horas. Após este período lava-se e seca-se o cabelo normalmente.

Esses são alguns modos e técnicas para se fazer um alisamento natural, que não necessita de produtos químicos e nem da famosa chapinha, que nem todas as pessoas tem a disposição, deve-se lembrar que esses produtos naturais não fazem nenhum mal para quem usa-los e podem até ser benéficos, quando comparados ao produtos químicos normalmente usados para se alisar o cabelo.

Deixe um Comentário: