Como alterar seu local de Votação?

No momento que os brasileiros tiram o seu título de eleitor, o que pode ser feito a partir do momento que o jovem completa 16 anos, mas que deve ser feito obrigatoriamente quando as pessoas completam 18 anos, caso ainda não tenham obtido o documento, ele já fica sabendo o local onde deve comparecer para votar.

Estas informações acabam sendo impressas no título de eleitor, o que acaba sendo muito importante, pois nem sempre as pessoas conseguem lembrar do local onde precisam comparecer para votar. Geralmente o local de votação basicamente é definido a partir do endereço informado pelo eleitor. Ou seja, sempre será indicado o local mais próximo e que tenha vaga, de acordo com a capacidade definida para cada local.

Como alterar seu local de Votação

Este local de votação permanecerá o mesmo para o resto da vida do eleitor, a menos que a instituição responsável pelo processo precise fazer algum tipo de alteração. Mas o eleitor também poderá solicitar a troca do local de votação, sendo que isso geralmente é feito quando a pessoa se muda e o local original fica muito longe.

Para alterar o local onde a pessoa deverá comparecer para votar, será preciso ir até a sede do Tribuna Eleitoral do estado onde a pessoa reside. Geralmente as grandes cidades contam com mais de um ponto de atendimento, e esta informação pode ser confirmada pela internet. A sede do TRE basicamente é o local que o eleitor deverá procurar para resolver qualquer tipo de problema que ele tenha com relação a votação.

O cidadão deverá levar um documento de identidade com foto, e também o seu título de eleitor, de preferência. Além disso, caso o eleitor esteja se mudando ou já tenha se mudado para um outro endereço, é importante levar um comprovante para que o próximo local seja perto de onde a pessoa vai morar ou está morando.

O eleitor também poderá solicitar a transferência de município. Neste caso, também será preciso apresentar um comprovante de residência.

Deixe um Comentário: