Como criar um Vine?

Em 2013 foi anunciado pelo Twitter um aplicativo de compartilhamento de vídeos que há tanto tempo era solicitado para utilizar nas redes sociais, o Vine, que é um programa que foi criado por uma startup e que foi adquirido pelo Twitter no ano passado oferece para todos os usuários uma possibilidade de postar gravações de seis segundos de duração nos seus microblogs, o que é uma função interessante e diferenciada, sem fugir da proposta que o Twitter oferece, que é compactar as mensagens.

Sua interface é bem semelhante ao Instagram, e ele está disponível inicialmente com todos os recursos para IOS mas também para Android em uma versão com algumas limitações. A expectativa é que novas versões surjam esporadicamente e por isso a seguir iremos dar algumas dicas para você criar um Vine agora mesmo.

Como criar um Vine

Saiba como criar um Vine

Para criar um Vine a primeira coisa a ser feita é fazer uma conta, a forma mais prática de fazer a mesma é integrando o serviço aos seus dados do Twitter, para isto procure clicar em “sign in with Twitter” em sua página principal. É possível se cadastrar por e-mail clicando em “sign in with email” o que é uma forma alternativa de utilizar o serviço.

Depois deste processo você deverá colocar seu usuário e senha do Twitter. A partir disto o serviço deverá reconhecer os seus dados e irá abrir uma janela com seu nome de usuário nas redes sociais, além de espaços para inserir o seu telefone celular, o que é opcional. Em contrapartida é importante que você possa escolher entre utilizar o mesmo nome da sua conta do Twitter ou escolher um nick apenas para utilizar no Vine.

Assim que você realizar o cadastramento você deverá gravar seu primeiro vídeo, procure tocar no símbolo da câmera no canto direito superior de sua tela, onde terá uma janela com a frase “New to Vine?” ela então será exibida e dará ao usuário a opção de fazer um tutorial. Procure clicar em ok para aceitar ou skip the tutorial se não quiser acompanhar todas as dicas do programa.

 

Deixe um Comentário: