Como Decorar Corredor de Apartamento Pequeno

É bem chato ter aquela casa toda linda, e um corredor escuro e sem graça, além de mal iluminado e sem decorações. Para acabar com este problema em sua casa, logo abaixo iremos dar algumas ideias interessantes para que seu corredor possa ficar tão lindo quanto a sua casa inteira, por isso aproveite.

Tenha uma atenção para uma dica importante que podemos lhe dar, o mais importante em um corredor é a área livre, uma boa iluminação e segurança no espaço.

Como Decorar Corredor de Apartamento Pequeno

Veja algumas situações e aproveite as dicas.

Caso seu corredor tenha por exemplo em torno de 80 cm de largura, o que é o mínimo que os corredores deveriam ter ou menos, procure decorar de forma que a decoração não venha a diminuir o seu espaço. Os quadros, a iluminação decorativa, papel de parede, adesivos, espelhos, pinturas, prateleiras finas, entre outras coisas, são objetos muito interessantes que podem agregar beleza para o espaço.

Caso seu corredor por exemplo, seja próximo de uma escada, procure evitar tapetes, vasos, entre outras coisas, bem como qualquer tipo de objeto que possa causar acidentes no espaço.

Uma boa iluminação sozinha poderá ser o bastante, principalmente se for uma iluminação diferenciada. Mas não se esqueça da iluminação mínima para que possa ser seguro andar no corredor a qualquer horário, ainda mais se você tiver idosos e crianças passando por ele.

Investir em balizadores com sensores de movimento são uma boa pedida, um gasto extra, mas uma excelente pedida.

Os espelhos redondos agregam grandes diferenciais para o espaço, e podem acrescentar muito mais luz quando forem diretamente iluminados. O piso, os revestimentos de parede e uma iluminação caprichadas já são o bastante para o corredor ter mais vida.

No caso de corredores mais largos, é possível se criar espaços para guardar objetos pequenos, as prateleiras que continuam após o corredor são um detalhe bem diferente e interessante de ser utilizado. Um detalhe que faz toda a diferença, como uma prateleira em madeira natural pode agregar muita qualidade visual para o espaço, além disto você pode investir em nichos embutidos que podem ser iluminados.

 

Deixe um Comentário: