Como Decorar Paredes da Área Externa

Especialistas no assunto mostram como a aplicação de plantas poderá modificar completamente pequenos espaços, dando mais vida e beleza para um ambiente.

Aproveitando algumas técnicas de paisagismo, uma simples varanda poderá ganhar ares de espaço de lazer, e uma sala monocromática poderá ficar cheia de vida. Se o sonho de ter um jardim em casa acabou sendo deixado de lado devido à falta de espaço, ou seus bichinhos bagunceiros, a solução está em projetos de jardins verticais diferenciados. A ideia é bem simples, você pode se utilizar de paredes para dispor as plantas de forma que possa valorizar o ambiente.

Como Decorar Paredes da Área Externa

Uma sugestão interessante que pode ser utilizada são as pequenas áreas residenciais, onde um ambiente com 24 m² pode contar com uma pérgola de cumaru, paredes de cruzeta e um piso diferenciado de madeira de demolição.

No espaço você pode manter um foco com paredes de cruzetas aplicando nela vasinhos com véu de noiva, uma planta volumosa que cria um bonito painel vivo. No chão é possível utilizar vasos de lírios da paz, e para subir pela pérgola podemos colocar o jasmim trepadeira.

Saiba que o paisagismo, além de gerar um bom aconchego ao ambiente poderá valorizar consideravelmente o imóvel na hora da compra e da venda. Uma boa sugestão é que os clientes procurem por plantas perenes que possam se adaptar aos espaços, para não precisar trocar as mesmas frequentemente.

Outras sugestões interessantes podem envolver um balcão em estilo cozinha americana, construído completamente com pedras, ou ainda quem sabe, um fogão à lenha sustentado por estruturas de blocos maciços resistentes ao calor e ao fogo. Este é um toque rústico para o espaço, e que ao mesmo tempo é algo acolhedor e diferenciado, o que além de fazer a alegria do chefe de cozinha da casa, dá um ar de sofisticação incrível para o ambiente.

Outra ideia útil e interessante é construir paredes que possam se estender em bancos, bastando jogar algumas almofadas logo abaixo, e este banco poderá se transformar em um bom canto para leitura, ou um lugar certo para juntar seus amigos para conversar.

 

Deixe um Comentário: