Como economizar a bateria celular Android

Iremos citar algumas dicas diferenciadas e truques para fazer com que a bateria de seu smartphone com Android possa durar um pouco mais.

Sem dúvida alguma, o maior dos problemas dos smartphones são a baixa duração de bateria. E não é que as baterias dos mesmos sejam ruins, mas é que se forem comparados aos features dos phones, onde a bateria pode durar até 20 dias, as baterias dos smartphones nem sempre são tão boas assim.

Caso você utilize seu smartphone para trabalhar pior ainda, em algum momento que você precisa muito dele irá ficar sem bateria, por isso a seguir iremos dar algumas dicas interessantes que podem fazer toda a diferença.

Procure começar baixando o nível de brilho da tela.

Caso você não tenha o costume de utilizar seu smartphone em lugares abertos, como por exemplo andando na rua onde tem muita luz, é interessante deixar a sua tela com o mínimo de brilho possível, na hora de utilizar seu aparelho normalmente não faz muita diferença.

As telas estão cada vez maiores, e são as principais consumidoras de bateria, quanto mais brilho mais bateria a tela utiliza.

Como economizar a bateria celular Android

Evite utilizar papéis de parede dinâmicos.

Todos os papéis de parede dinâmicos do Android são bonitos, mas infelizmente eles também são os responsáveis por toda a perda de uma grande quantidade de energia de baterias. Mesmo sendo bonitos, legais e divertidos, estes gastam muita energia e não utilizando os mesmos você poderá ter uma vida muito maior de sua bateria.

Quando não estiver utilizando, desligue as conexões de wifi, 3G e bluetooth além de GPS.

Caso seu aparelho possua suporte para estas conexões, é bem provável que gaste muito mais bateria e você não utiliza tudo ao mesmo tempo, por isso não tem necessidade de deixar todas ligadas. Procure desativar todas as conexões não utilizadas neste momento e torne as ligar apenas quando forem utilizadas.

As conexões poderão ser ativadas rapidamente a qualquer momento, e você poderá utilizar o controle de energia para facilitar o acesso que todo o aparelho com Android possui e pode ser acessado rapidamente.

 

Deixe um Comentário: