Como escolher Ar Condicionado – Diferenças, Dicas

Viver em um país tropical tem seus pros e contras, e com certeza um dos grandes contras é a temperatura muito elevada em boa parte do ano. Com isso as pessoas acabam tendo que se virar como podem, sendo que a melhor opção é adquirir um ar condicionado, equipamento que atualmente pode ser encontrado em várias marcas e modelos.

Ar condicionado de janela

Esse tipo de ar condicionado é considerado o mais antigo dos modelos, esse tipo de ar condicionado tem toda sua estrutura feita em um grande quadrado, dessa forma o mesmo precisa ser instalado através de um buraco feito na parede.

Como escolher Ar Condicionado

Daí vem o nome ar condicionado de janela, justamente porque o mesmo precisa ser instalado em um buraco “estilo janela”. Apesar de ser um modelo pouco utilizado atualmente, a maioria das empresas ainda fabricam e existe comércio para o mesmo, porém o seu custo benefício não é vantajoso se comparado com o ar condicionado split.

Ar condicionado Split

O ar condicionado split é um modelo bastante atual e também o mais vendido atualmente. O mesmo consiste em duas partes, sendo que a primeira parte é seu sistema de motor e refrigeração que fica na parte de fora do ambiente. Já a segunda parte é o sistema de controle que fica na parte de dentro do ambiente.

Sua instalação requer menor “estrago”, sendo preciso ser feito somente um pequeno furo na parede, onde irá passar o cano com o ar refrigerado. Esse modelo de ar também tem preço bastante em conta, o que acaba sendo o ponto crucial para sua compra.

Ar condicionado portátil

Esse modelo é considerado o mais moderno da atualidade, como o próprio nome já diz, o mesmo é portátil e pode ser levado para qualquer ambiente.

Um dos principais segredos desse tipo de ar condicionado é sua instalação, que caso não seja bem feita, não irá oferecer um grande resultado. Mas não espere tanto, o mesmo não é tão eficaz como ar condicionado split.

 

Mais detalhes no vídeo:

Deixe um Comentário: