Como escolher o Tênis ideal para cada tipo de pisada

Muitas pessoas, na hora de comprar um determinado tênis, acabam prestando atenção somente no modelo, escolhendo aquele que combina melhor com o visual e o estilo. Alguns acabam prestando atenção no modelo que está na moda. E existem também aquelas pessoas que até analisam determinados aspectos técnicos dos tênis, mas somente com relação ao amortecedor.

Existe uma informação importante que precisa ser levada em consideração na hora de comprar tênis, que é o tipo de pisada. As pessoas acabam pisando de forma diferente uma das outras, sendo que existem alguns padrões que foram identificados. E este tipo de pisada realmente acaba sendo importante, pois caso as pessoas comprem tênis que sejam para outras pisadas, elas podem acabar torcendo o pé, por exemplo.

Como escolher o Tênis ideal para cada tipo de pisada

Tipos de Pisada

Existem três tipos de pisadas. A maioria das pessoas possuí a pisada pronada, que é quando a pessoa começa pisando com o lado externo do calcanhar e finaliza em regiões próximas ao dedão. Neste caso, o tênis com amortecimento e controle de estabilidade leve são os mais indicados.

Em segundo lugar em termos de quantidades de pessoas está a pisada neutra, que é quando a pessoa começa pisando com o lado externo no calcanhar e finaliza no centro da planta do pé. Geralmente estas pessoas acabam não tendo restrições na hora de escolher, bastando um amortecimento leve.

Uma pequena parcela da população acaba apresentando a pisada supinada, que é quando as pessoas começam pisando do lado externo do calcanhar e finaliza com o dedinho. Estas pessoas geralmente acabam tendo o pé mais rígido e necessitam de tênis com reforço no amortecimento, além de controle de estabilidade.

Uma dica interessante para as pessoas descobrirem que tipo de pisada ela possuí é prestar atenção nos solos dos pés antigos e usados. Existem algumas diferenças que podem ser percebidas nos desgastes dos solos. As pessoas que possuem pisada pronada apresentam um desgaste na parte interna do solo. Já as pessoas que possuem a pisada supinada acabam apresentando desgastes nas partes externas. E aquelas pessoas que possuem pisadas neutras apresentam o desgaste por igual.

Deixe um Comentário: