Como Escolher um País pra Intercâmbio

Conheça a seguir algumas dicas que podem lhe ajudar neste processo, que inicialmente parece algo bem complicado, mas observando alguns pontos é interessante e não é tão complexo como se pode pensar.

 

Evite escolher escolas levando em conta apenas seu preço final.

Existem muitas escolas, muitas opções de valores, e muitas escolas diferentes que podem determinar a qualidade dos professores, a estrutura física e o reconhecimento do seu diploma ao retornar ao Brasil.

Muitas escolas na Inglaterra, na Irlanda, ou na Austrália por exemplo, permitem que o estudante possa trabalhar com um visto de estudante, e por isso muitas vezes o barato sai caro pois as pessoas podem optar por escolas que estão na lista negra de imigração.

Como Escolher um País pra Intercâmbio

Saiba melhor da quantidade de alunos por turma

Não é nada por acaso, enquanto algumas escolas limitam a quantidade de alunos por sala, entre oito a dez alunos, outros não tem esse limite, e uma sala de aula com mais de 30 alunos poderá representar um menor aproveitamento equivalente das aulas.

Procure se informar sobre o mix de nacionalidades.

Todas as escolas sérias são imitadas a no máximo 20 a 25% de cada nacionalidade. Este é um fator considerado crucial para os ajudar a falar menos a sua língua materna e podem de forma efetiva ter uma troca com outras nacionalidades. Este processo poderá gerar uma interferência na evolução de alguns dos alunos, pois será bem difícil se desvencilhar em seu idioma materno e os alunos que irão se agrupar em pequenos guetos falando somente seu idioma.

Procure considerar a possibilidade de problemas de saúde ou imprevistos.

Todas as multas de cancelamento para um prazo de 15 dias antes do início do curso são bastante acessíveis se forem cancelados aos 45 minutos do segundo tempo, ou seja, um dia antes da viagem. Se você tem interesse em fazer um mochilão na Europa, é possível tirar no Brasil, uma carteira internacional de albergues para ter descontos nas acomodações deste tipo no mundo inteiro.

Aproveite estas dicas que você poderá sem dúvida alguma começar a fazer seu intercâmbio mais breve do que você pensava, já que é bem menos burocrático do que você pode pensar.

 

 

Deixe um Comentário: