Como escolher uma boa agência de turismo?

Uma boa programação de sua tão sonhada viagem de férias poderá se tornar um pesadelo, caso alguns cuidados não sejam tomados na hora da escolha da agência de viagens. Há quem possa optar por uma contratação de empresa apenas levando em conta a sua comodidade ou a possibilidade de parcelamento dos seus preços. Para evitar transtornos, confira algumas dicas para escolher corretamente uma boa agência de turismo.

O direito á informação.

Os consumidores que buscarem pela contratação de pacotes individuais deverão ser informados de maneira adequada sobre as datas de partida e chegada, nas acomodações, transportes e traslados se forem contratados.

Como escolher uma boa agência de turismo

Se algum serviço não for cumprido, os consumidores tem o direito de exigir um bom cumprimento, os consumidores tem direito de exigir um cumprimento de maneira forçada da obrigação nos termos do artigo de número 35 do código de defesa do consumidor.

E assim você poderá exigir da agência contratada a prestação de serviço contratado, ou ainda a devolução do valor pago, pelo serviço, nesta situação não é importante pedir um detalhamento de valores e dos serviços que são devidamente contratados.

Quanto aos preços e descontos.

As informações dos preços precisam ser bastante claras e devidamente ostensivas, de forma que não venham a enganar ou deixar os consumidores com dúvidas. Não se pode exigir ainda qualquer tipo de esforço por parte do cliente para a sua exata compreensão e por isso na fixação do preço o fornecedor deverá informar as seguintes condições:

Os preços á vista, bem como os preços á prazo ou parcelados se houver sempre acompanhado do número e valor de prestações, bem como a taxa de juros e demais encargos ou acréscimos, os valores totais são pagos com o financiamento e do preço á vista que não poderá faltar de forma alguma.

Todas as informações que forem relacionadas aos preços precisam ser indicadas da mesma maneira, da mesma fonte, tamanho e letra de forma que não confunda o consumidor.

O contrato também é importante, as pessoas precisam ficar definitivamente bastante atentas ao realizar as assinaturas de contratos, lendo com bastante calma, e observando se as condições oferecidas deverão conferir com o que estiver descrito.

Deixe um Comentário: