Como fazer um Panettone? Receita caseira

Falta pouco mais de um mês para o Natal, e muitas pessoas querem aprender a fazer um panetone, seja através de uma receita caseira fácil e simples de realizar, ou uma receita um pouco mais elaborada.

A receita de panetone é muito simples de ser feita, mas demanda um pouco de trabalho. Por isso não deixe de consumir de diversas formas o panetone e veja como ficar de bem com a vida com a culinária durante os períodos de natal.

Na internet iremos indicar a melhor possibilidade de receita para panetone caseiro, o que irá lhe ajudar a ter o que servir nesta data bastante especial.

Como fazer um Panettone

Como fazer uma receita de panetone –  Passo a Passo

Ensinaremos em seguida através de um passo a passo de forma rápida e simples como montar um panetone caseiro, por isso aproveite as dicas e coloque as suas mãos na massa.

Como ingredientes você vai precisar de:

Para a massa:

1 xícara (chá) de água morna

1 xícara (chá) de farinha de trigo

4 tabletes de fermento biológico fresco

200g de manteiga

1 ½ xícara (chá) de açúcar

1 pitada de sal

6 gemas

1kg de farinha de trigo

1 xícara (chá) de água morna.

 

Como ingredientes para o recheio você precisa de:

2 xícaras (chá) de frutas cristalizadas

½ xícara (chá) de nozes picadas

1 ½ xícara (chá) de uvas passas pretas

Além de 4 colheres (sopa) de margarina para cobrir os panetones.

Como fazer a massa.

Para fazer a massa é muito simples, em uma tigela, procure colocar a água morna, a farinha de trigo e o fermento. Procure misturar e deixe a mistura descansar por pelo menos 10 minutos em seguida.

Coloque a manteiga, o açúcar, as gemas, o sal, e a farinha e a água morna. Misture tudo até obter uma massa homogênea, e deixe descansar por pelo menos 40 minutos ou até mesmo dobrar de volume. Em outra tigela, procure misturar as frutas cristalizadas, as nozes, as uvas passas e reserve a mistura.

Procure dividir a massa em quatro, e repita a operação com outras partes da massa, assando a mesma em forno pré aquecido a 200 graus, por 40 minutos.

Antes de passar a margarina sobre o panetone, procure fazer um X sobre o panetone com a ajuda de uma faca para a margarina penetrar na massa. Colocar chocolate ao leite o meio amargo no recheio também é uma boa pedida.

Deixe um Comentário: