Como fazer um perfil competitivo no Linkdin

Iremos conceder algumas dicas práticas que poderão tornar o seu perfil do LinkedIn muito mais completo, competitivo e mais visado.

O perfil precisa contar com um histórico profissional.

Saiba que ao descrever as suas funções de trabalho, procure levar em conta o que é realmente relevante para o mercado de trabalho, como por exemplo podemos citar uma breve descrição das suas atribuições e períodos onde esteve à frente das mesmas, algumas conquistas chave poderão resultar em um perfil mais sério e envolvente do que as longas descrições que fazem você se tornar chato e você faz depois de um longo dia de trabalho.

Como fazer um perfil competitivo no Linkdin

A rede LinkedIn permite listar até três sites, por isso procure os aproveitar.

Para levar tudo isto em conta, procure incluir o seu empregador atual em um deles, mas apenas procure utilizar o link de sites pessoais e blogs se eles forem refletir a sua imagem profissional adequada para seu segmento de atuação. Ao determinar um site é possível se utilizar uma opção outro, o que permite se criar um próprio selo o que é bem mais interessante do que simplesmente colocar “Company Website”.

O LinkedIn possui uma boa integração com diversos outros serviços de internet.

É importante que você procure principalmente vincular a sua conta do Twitter ao seu perfil, se for profissional e relevante é claro. E o mesmo deverá valer para o WordPress, slideshare, Huddle, Box. Net e uma série de outros serviços diferenciados. Procure dar uma boa olhada no diretório do aplicativo para se certificar de que não está perdendo as boas oportunidades que o mercado pode lhe dar.

Construa a sua rede, e pense em todos os contextos que você pode criar vínculos profissionais com pessoas.

Os colegas de trabalho de seu emprego atual precisam estar lá.

Fornecedores, clientes e outros importantes parceiros de empresa que você trabalha hoje.

Pessoas que estudaram na sua escola, faculdade ou universidade.

Amigos e familiares, tendo em mente que se trata de um portal profissional, é importante ter atenção ao tom dos comentários e discussões, você precisa acima de tudo ser consistente em sua persona profissional.

Deixe um Comentário: