Como funciona o seguro Fiança?

O Seguro Fiança locatícia nada mais é do que uma das opções que os proprietários podem exigir dos inquilinos como uma garantia de recebimento de valores de aluguéis. Saiba que a utilização deste tipo de seguro está prevista em lei e imprime toda a agilidade na aprovação dos candidatos a locação, além de fornecer muito mais segurança para os locadores, ou seja os proprietários de imóveis.

Muitas imobiliárias trabalham de forma exclusiva com esta modalidade de garantia de recebimento de aluguel, e tudo isto acontece porque os proprietários de imóveis vêm cada vez mais resistentes a aceitar uma caução alegando que os depósitos correspondentes a três ou mais meses de aluguel seja insuficiente para cobrir prejuízos de possíveis inadimplências do locatário.

Como funciona o seguro Fiança

Por isso a opção por um seguro fiança funciona como uma garantia de cumprimento dos contratos de locação e se tornou um devido sinônimo de independência e vem crescendo cada vez mais no mercado. No ano de 2011 para se ter ideia, foram registrados um aumento superior a 300% na solicitação deste serviço, o que ocorria em torno de 10 a 30% apenas nos aluguéis realizados anteriormente.

Vantagens do seguro fiança.

Este é um tipo de seguro muito interessante e que dispensa o fiador evitando que você venha a desfalcar todas as suas economias para reunir o dinheiro suficiente de três aluguéis, supondo que seja com isto necessário fazer um depósito caução. Todas as características do seguro fiança possibilitam uma série de ganhos em todas as partes envolvidas.

Entre as vantagens para o inquilino podemos citar que é evitável o constrangimento de buscar um fiador.

É possível se dar uma maior agilidade para aprovação de contratos.

É possível também se evitar um desembolso imediato da caução e o mercado ainda parcela o pagamento de seguro fiança anualmente. Muitas seguradoras oferecem ainda coberturas extras para inquilinos, como por exemplo descontos em transportadoras para mudanças e serviços de assistência, pequenos reparos e limpeza de caixa d’água, entre outras possibilidades.

Para o proprietário também existem diversas vantagens, como por exemplo uma maior rapidez no recebimento de aluguéis do imóvel e também a efetivação de garantia de locação durante o período da mesma.

 

Deixe um Comentário: