Como funciona o SINIAV?

O SINIAV é um Chip eletrônico que pode ser instalado na Placa ou parabrisa dos veículos, ele funcionará como um rastreador e conterá dados como: Número do chip, placa, chassi e RENAVAM e outras informações.

Os Chips se cominicarão com Antenas eletrônicas, que transmitirão os dados para centrais. Se for encontrado irregularidades a polícia local e outras autoridades serão alertadas rapidamente.

Confira o SlideShow abaixo criado pelo site Baixaki, que explica o funcionamento de forma ilustrada:


9 Comments

  1. Alexandre says:

    A idéia é boa, mas a tecnologia precisa ter a carcaça de metal do veículo como um amplificador de sinal e assim poder colocar o Chip em local muito mais difícil. Locais de facil remoção facilita a ação de usuários mal intencionados.

  2. Christiane Suemy Okiishi koyama says:

    A comunicação das Antenas eletrônicas com as CENTRAIS (transmissão dos dados para centrais) ocorre através de uma rede IP de dados? Como será essa comunicação através de redes próprias da SINIAV ou serão alugados links de operadoras?

  3. sandro says:

    Instalação de antenas? Não tem outro recurso menos dispendioso como GPS ou coisa parecida ?

  4. ricardo perez says:

    Quem irá instalar o siniav

    vai ter algum posto autorizado?

    se vai ter,como faço para ser um posto autorizado?

  5. Rodrigo says:

    Ótima idéia! Principalmente sobre os engarrafamentos. Tambem talvez não precisaríamos pagar muito pelo seguro em relação ao robo de veículos.

  6. Alan says:

    Se ele fizer triangulação ou mesmo levantar localização por proximidade da antena receptora, não há necessidade de gps. Mesmo porque manter gps sairia caro.
    A idéia de usar o carro como amplificador depende da frequência de operação, dependendo dela poderia ser uma simples anteninha junto ao aparelho ou um cabo fino, passando por alguma borracha do para brisa por exemplo, e com a ponta em mola. Isso pelo menos diminuiria possíveis interferências ou bloqueios da malha metálica do carro.

  7. Johann Wiebe says:

    O sistema tem possibilidade para ser usado para o bem e para o mal. Na atual situação da politicagem corrupta generalizada do nosso pais não temos maturidade para esta implantação. Os honestos seriam os mais prejudicados.

  8. Junior says:

    Acredito que seja seja mais uma forma de o governo arrancar extorquir dinheiro do povo, pois na verdade já existem sistemas de rastreamento, o governo percebeu que é rentoso e também resolveu entrar no negócio. O projeto no papel é maravilhoso, quero ver se vão ter como atender a demanda de furtos e roubos de veículos por exemplo, se vai haver policiais o suficiente para atender essa demanda que vai aumentar consideravelmente, devido ao sistema SINIAV que vai acusar. Hoje um veículo é furtado ou roubado e fica por isso mesmo, você abre lá a pagina do detran do seu estado, digita o renavam do veículo e aparece “veículo com ocorrência de furto ou roubo” e fica tudo por isso mesmo, quero ver se com um mega sistema desses se os governos federais ou estaduais vão se responsabilizar por ocorrências deste tipo, caso se com toda essa “parafernalha tecnológica”, não conseguirem localizar um veículo furtado ou roubado, se vão indenizar o cidadão brasileiro que acaba tendo que engolir guela abaixo tudo que os nossos maravilhosos servidores do poder legislativo inventam, claro que tudo é para beneficio do brasileiro, não são interesses próprios destes. desculpem o desabafo, mas não acredito em mais nada, tudo tem um interesse por tráz, vão ganhar na fabricação, instalação, manutenção, etc…

  9. zal says:

    vai acabar com o vai e vem da maconha?……………..

Deixe um Comentário: