Como lavar o carro corretamente – Dicas, Produtos

O hábito de lavar o carro em casa está enraizado na cultura da população brasileira, que muitas vezes trata o carro, como um filho e cuida dele com muito carinho e amor.

Por isso, esse texto vai trazer dicas de produtos e técnicas para se lavar o carro corretamente, não estragá-lo e nem produzir nenhum tipo de dano nele, pois, se a lavagem for feita de um modo inadequado, ela pode causar uma série de prejuízos, como arranhões no verniz da pintura e aparecimento de manchas, aqui se vão as dicas e técnicas adequadas para lavar o carro.

Como lavar o carro corretamente - Dicas, Produtos

Dicas valiosas para lavar o carro

A primeira dica importantíssima é usar os produtos adequados, se a pessoa quiser lavar o carro e economizar em um produto vagabundo, acontecerão dois fatos negativos. Provavelmente o carro continuará sujo e o pior, pode estar riscado, por isso, deve-se ficar de olho nesses produtos recomendados.

Se quando estiver lavando o carro, não possuir um shampoo próprio para a linha automotiva, use sabão neutro. Outro produto de fácil aquisição e que não prejudica o carro são as luvas de lã natural ou microfibra, as quais, absorvem melhor as partículas. Não se aconselha o uso de esponjas feitas de espuma, pois, elas não conseguem remover a sujeira na superfície do carro e ainda riscam o verniz da pintura.

Quando a lavagem estiver pronta, a escolha do modo de secar o carro também é fundamental. Deve-se, para isso, utilizar as toalhas de microfibra ou algodão. Por fim, vai se precisar de duas escovas macias: uma para lavar os pneus e outra para as rodas. Ainda na parte dos pneus, recomenda-se o uso de um produto chamado “pneu pretinho”, que deixa o pneu bonito e parecendo novo.

Outra recomendação simples de ser seguida é fugir do sol, por isso, antes de se começar a lavá-lo, deve-se estacionar o carro em uma sombra e esperar a carroceria esfriar – isso evita que a água e o sabão sequem e deixem manchas.

Uma última dica é para a parte interna do veículo, a qual deve ser feita com o uso de um aspirador portátil. Deve-se dar atenção aos locais mais esquecidos, como cantos e partes internas das portas. Os tapetes de borracha devem ser retirados e lavados com bucha e sabão.

Deixe um Comentário: