Como montar uma sala de home theater em casa

Para as pessoas que adoram assistir filmes na sua casa e desejam ter a mesma qualidade do cinema sem precisar ir até o shopping mais próximo, a dica é montar uma sala de home theater. Os equipamentos, de um modo geral, estão muito mais baratos nos dias de hoje. É possível encontrar bons aparelhos que permitem um sistema de som profissional.

Antes de mais nada é preciso saber que existem projetos de home theater dos mais variados, e isso sempre vai depender da quantidade de dinheiro que as pessoas estão dispostas a pagar. Comprar um equipamento de home theater e apenas colocar as caixas espalhadas pela sala é uma opção para quem não quer gastar muito.

Como montar uma sala de home theater em casa

Montando a estrutura

Já as pessoas que pretendem instalar equipamentos mais profissionais, será preciso realmente pensar na estrutura e no espaço como um todo. E uma dica é pensar isso ainda durante a fase de obras do espaço, pois desta forma será possível começar a deixar os espaços para os equipamentos em espera, o que sempre acaba saindo mais barato e prático.

Além disso, para as pessoas que realmente desejam um efeito profissional, é importante pensar na iluminação do espaço. É preciso ter controle total da claridade que entra, e as persianas acabam cumprindo bem este papel. A acústica também é importante, é importante que as paredes sejam grossas para não deixar som vazar nem de dentro para fora quanto de fora para dentro.

A dica para conseguir fazer um sistema adequado é comprar um receiver 5.1 canais, ou então 7.1. É importante também que as instalações e os cabeamentos sejam instalados de forma que eles não apareçam. Para isso, o gesso acaba sendo a melhor opção, pois as pessoas podem trabalhar com a passagem de cabos por espaço de cima, e depois cobrir tudo com o forro.

É importante também prestar sempre muita atenção na hora de comprar o receiver, especialmente com relação as entradas que estão disponíveis no aparelho, já que elas devem ser suficientes para comportar todos os outros equipamentos que serão utilizados, como televisão, decodificador de tv por assinatura, videogame, dentre outros.

Deixe um Comentário: