Como mudar os hábitos alimentares – Dicas

A mudança de hábitos é um grande segredo para que você perca peso, e não ganhe peso novamente. Muitas mudanças poderão fazer toda a diferença na sua vida e na sua saúde, apenas tendo o cuidado na sua alimentação.

Mudar hábitos alimentares é a forma mais fácil de controlar o seu peso a longo prazo, e mesmo depois de uma dieta que seja bem sucedida, é importante aprender a manter o seu peso. Por isso veja a seguir algumas dicas que podem lhe ajudar bastante e veja que os resultados certamente podem fazer a diferença.

Mudar os hábitos alimentares é a atitude para qualquer dieta

Reduza as quantidades de comida que é ingerida.

Muitas vezes continuamos a comer depois de já estarmos saciados tudo exclusivamente porque a comida está muito boa. É importante procurar e comer mais devagar mastigando bem os alimentos e ainda apreciando o seu sabor. Como resultados você poderá consumir mais comida, e digerir a mesma da melhor forma possível, desta forma você irá ficar bem saciado e irá comer pouco.

Procure controlar a ingestão de gorduras.

Esta é uma técnica bastante interessante e eficiente, a gordura engorda bastante pois tem mais do que o dobro da quantidade de calorias do que as proteínas ou os seus carboidratos. Procure a partir disto se acostumar a ler os rótulos de alimentos quando os comprar e escolher os que tiverem menos gramas de gordura a cada 100 gramas de alimento.

Sempre que você puder, é interessante mudar os produtos para uma versão light ou diet de seus alimentos preferidos. Procure substituir a maionese normal por uma versão que seja light. Outra dica muito interessante é procurar mudar o leite integral para leite desnatado você vai perceber com isto uma grande diferença.

No caso das carnes, procure sempre consumir as que não tenham gordura, e retire as gorduras antes de as cozinhar. Evite ainda frituras e use pouco azeite ou óleo como temperos.

O azeite apesar de ser uma gordura bastante saudável, acaba engordando tanto quanto outros tipos de gorduras. Com estas medidas você certamente já estará fazendo uma dieta e perceberá uma boa diferença em seu corpo pois tendo um pouco de cuidado já conseguirá emagrecer.

 

Deixe um Comentário: