Previna doenças comuns no inverno

Desde o outono até a chegada do inverno o nosso corpo começa a sentir os efeitos colaterais da baixa da temperatura e a umidade do ar, por isso é importante conhecer e prevenir as doenças comuns nessa época do ano.

Veja quais são as doenças mais comuns no inverno:

Resfriado

O vírus do resfriado causa dores de cabeça e no corpo, nariz entupido e espirros.

O resfriado é mais fraco que uma gripe e o período de melhora é de dois a quatro dias.

Gripe

É comum as pessoas confundirem gripe com resfriado porque os sintomas são similares, mas existem diferenças e a mais importante é a febre.

O primeiro sinal da gripe é a febre que pode durar até três dias. O período de melhora é de três a cinco dias após o desaparecimento da febre.

Asma

A asma é caracterizada pela inflamação das vias aéreas e seus principais sintomas são dificuldade ao respirar, tosse e chiado no peito

Amigdalite

A inflamação das amídalas é muito comum em crianças e pode causar dor de garganta, febre, congestão nasal e dificuldade para engolir

Bronquite

A inflamação dos brônquios pode ser causada por inflamações ou alergias.

Otite

A otite é uma doença causada por inflamação no ouvido e seus sintomas vão de coceira, dor, vermelhidão e até dificuldade para ouvir.

Rinite

A rinite surge de uma reação alérgica ou um resfriado e pode causar coriza, espirros e olhos lacrimejantes.

Sinusite

A sinusite é a inflamação dos seios nasais é pode ser causada a partir de um resfriado, alergia e até mesmo alterações de temperatura.

Essas são as doenças mais comuns que podem surgir com a chegada do outono até o inverno e qualquer sintoma diferente que o corpo transmitir é um alerta para o cuidado com a saúde.

Importante! Apesar de conhecer o seu corpo, evite a automedicação. Em caso de dúvidas, procure sempre um médico.


Deixe um Comentário: