Como realizar uma dieta de baixas calorias

Este é um tipo de dieta que conjuga toda a eficiência e segurança, e por este motivo é o mais recomendado por parte dos nutricionistas e médicos no mundo todo.

Clinicamente falando, a dieta considerada mais prescrita pelos profissionais da área de saúde são as chamadas dietas de baixas calorias, estas dietas contam com um déficit de calorias em torno de 1000 calorias diárias.

Este tipo de dieta, se for seguida à risca com um acompanhamento devido que poderá permitir uma redução de peso equivalente entre 0.5 – 1 Kg por semana.

Como realizar uma dieta de baixas calorias

Como deve-se começar este tipo de dieta

Para começar, é interessante investir em uma dieta que forneça algo em torno de 800 a 1200 calorias diárias para mulheres e em torno de 800 a 1400 calorias diárias para os homens, dependendo é claro da idade e o tamanho dos mesmos. A quantidade de calorias que é fornecida deverá ser ajustada ao longo de todo o processo de dieta conforme os resultados que irão ser obtidos, mas raramente iremos encontrar algo menor do que 800 a 1400 calorias.

Outro fator importante é que este tipo de dieta deverá providenciar todos os nutrientes que são essenciais, e por isso pode-se optar por eliminar da dieta os alimentos que tiverem pouca importância nutricional a alimentação, dentre estes alimentos temos os doces, as bebidas alcoólicas e os refrigerantes com açúcar.

É importante também reduzir alimentos ricos em gordura, principalmente alimentos que contarem com grandes quantidades de gordura saturada. Para a segurança dos pacientes, pode ser fornecido um tipo de suplemento vitamínico para complementar a alimentação deficiente.

As dietas hipocalóricas não são normalmente restritivas, elas devem incluir frutas, vegetais e também cereais integrais. Toda a quantidade de proteínas deverá estar adequada a alimentação, é importante cuidar a falta ou excesso das mesmas, para que não ocorra a perda de massa magra e o organismo não compense as perdas com gordura.

Se você ainda tiver dúvidas com relação ao cardápio, e como funciona todo o passo a passo desta dieta, uma boa alternativa é procurar por um profissional da área da saúde para tirar todas as suas dúvidas e verificar tudo o que pode ser feito para você emagrecer.

Deixe um Comentário: