Como treinar um Cachorro – Dicas, Vídeos, Truques

Para que você possa treinar um cão é fundamental ensinar a ele truques, e por isso é bem importante entendermos como que os cães poderão aprender novas coisas, o que acaba os motivando a aprender e como que a cabeça deles deverá funcionar.

Em toda a natureza selvagem dos cães, existe um instinto importantíssimo de sobrevivência que é aprender como conseguir comida. Este é um instinto que permite que os cães possam estabelecer uma relação de causa e de efeito entre uma ação determinada que realizam e uma recompensa que podem receber.

Como treinar um Cachorro

Esta capacidade existente de estabelecer um tipo de relação casual entre duas ações diferentes, é um dos recursos considerados principais utilizados por adestradores para ensinar algo novo ao cão. Desta forma pode-se utilizar a capacidade para estabelecer relações entre os comandos de voz dos humanos e a ação que queremos que o cão faça e receba a comida como recompensa.

Aprenda como treinar um cão com comandos de voz.

Esta é uma dica fundamental para que você possa treinar o seu cão, utilizando os comandos de voz. Sempre que você tiver tentando ensinar um novo truque para o seu cãozinho, procure se lembrar de sempre utilizar o mesmo comando de voz e os mesmos sinais corporais.

O seu cão não entende a maior parte das palavras que você fala, mas consegue identificar algumas e com elas é que ele saberá o que deve ser feito. As palavras deverão ser preferencialmente curtas e ter uma mesma entonação, isto irá facilitar o processo de treinamento do cão. É importante sempre utilizar o mesmo comando de forma curta e enfática, assim ele irá o entender.

Existe uma série de comandos que podem ser feitos, e seu cachorro terá uma facilidade para aprender alguns truques, enquanto para outros ele deverá demorar para os aprender totalmente. Em contrapartida é muito importante que você seja bastante paciente e perseverante para ensinar os truques ao seu cãozinho. Por isso procure ter esta noção, e uma boa paciência que poderá realmente fazer toda a diferença na educação e no dia a dia do seu bichinho.

 

Deixe um Comentário: