Como usar dois whatsapp no mesmo celular? (Ios, android)

Se você conta com um celular com dois chips, ou quer utilizar o whatsapp em outro número, provavelmente já tenha se perguntado se isto é possível. O sistema não permite que você utilize duas contas ativas simultaneamente.

Em contrapartida, existe um aplicativo interessante, que quando está instalado no celular permite que dois números de telefone possam ser utilizados no serviço, criando a partir disto duas contas no aplicativo de conversação.

Caso você tenha curtido a ideia, siga o passo a passo em seguida e aprenda a fazer a configuração do seu aparelho Android de dois chips para ativar as duas contas no sistema do Whatsapp.

Como usar dois whatsapp no mesmo celular

Como fazer o passo a passo?

Primeiramente, procure fazer um backup de suas conversas no WhatsApp para que elas não sejam perdidas. A partir disto, no menu de configurações procure a opção de gerenciador de aplicações. Agora encontre o ícone do whats e clique nele, em seguida procure acessar a opção de limpar dados.

Agora, no menu de aplicativos, procure selecionar a pasta meus arquivos, e em seguida procure clicar em todos os arquivos, procurando a pasta whatsapp, pressione até que a opção de renomear apareça, e clique na mesma alterando o nome da pasta para “OGWhatsApp”.

Agora é necessário que você desinstale o Whats atual, e lembre-se que as conversas foram salvas. Para isto procure voltar ao menu de configurações, e procure a opção de gerenciador de aplicações, selecionando o ícone do whats app, clique nele e escolha a opção de desinstalar.

Agora instale em seu celular o aplicativo OGWhatsApp. Este poderá ser baixado a partir do Google Play ou APP Store, quando a instalação estiver concluída, baixe novamente o whatsapp.

Para finalizar procure abrir o aplicativo e se cadastre com o número que era utilizado anteriormente no Whatsapp, e em seguida procure cadastrar o número de telefone em seu WhatsApp original em seguida.

E está pronto, agora você tem duas contas do WhatsApp em um mesmo dispositivo, de forma simples e prática. Esta configuração também é compatível para o IOS utilizado no iPhone e também no iPad.

Deixe um Comentário: