Como Viajar com animal de estimação no carro – Segurança

Quando começa a chegar perto do final do ano, muitas famílias começam a planejar algum tipo de férias. Tanto as viagens que são feitas apenas pelas pessoas que desejam apenas passar a virada de ano em outro lugar quanto pelas pessoas que já estão saindo de férias, já que este acaba sendo o período perfeito para este tipo de viagem.

Mas muitas famílias acabam adotando ou comprando um cachorro ou um gato durante o ano, e quando chega o momento da viagem precisam decidir entre levar o pet junto ou deixar eles em hotéis, que estão se tornando muito comuns nas grandes cidades.

Como Viajar com animal de estimação no carro - Segurança

Quando a viagem será feita de carro, levar um cachorro ou gato acaba se tornando uma tarefa um pouco mais simples do que outras formas de viagem. Mas isso não significa que as pessoas não tenham que tomar alguns cuidados, especialmente para garantir a segurança do pet.

– Leve o cão ou o gato para uma consulta veterinária. É importante que os animais estejam em plenas condições de saúde para enfrentar esta situação, que quase sempre é estressante para o pet.

– Antes de mais nada, é preciso comprar uma caixa, local onde o cachorro ficará durante toda viagem. Ela deve ser própria para viagem, com um tamanho que permita que o animal dê uma volta inteira em torno de si mesmo, e também deve ter espaço para o cão respirar. Além disso, é preciso ser forrada, caso o cão ou o gato faça xixi ou coco.

– Planeja com cuidado a rota da viagem e faça paradas regulares para que o animal possa sair um pouco para rua e fazer suas necessidades. Mas nunca esqueça que o animal deve ficar sempre na coleira, ainda mais perto de rodovias ou estradas com muito movimento.

– Caso o animal fique muito nervoso dentro da caixa, é possível administrar algum tipo de medicamento ou de floral para acalmar o mesmo. Mas isso deve ser feito somente depois de prescrição médica.

– Mantenha sempre uma plaquinha na coleira do animal, com todos os dados de identificação do mesmo.

Deixe um Comentário: