Concurso do INSS 2016 – Edital, inscrição provas

As pessoas já estão aguardando o Concurso do INSS 2016 e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão ainda não autorizou a realização deste processo, mesmo o órgão tendo uma grande necessidade de contratação neste momento, os concursos ainda não foram autorizados.

Em um primeiro momento a previsão do edital é que ele iria sair ao final do ano de 2014, em contrapartida isto não acontece, o que acaba frustrando os candidatos e estudantes. Em contrapartida existe agora uma previsão de que o concurso aconteça no começo de 2016 e por isso iremos conceder maiores informações sobre o processo de seleção logo abaixo.

Concurso do INSS 2016 - Edital, inscrição provas

Das vagas oferecidas para o concurso do INSS 2016.

Caso você pretenda fazer este concurso, sabe de toda a importância para estudar com uma maior antecedência, e sem tudo isto, você não irá conseguir de forma alguma a sua aprovação, e ainda mais porque este tipo de concurso possui uma grande carga de conteúdo.

Das vagas oferecidas para o concurso do INSS 2016 e que estão previstas as oportunidades são para técnico e médico. As vagas para técnico são mais concorridas, e ainda mais porque as pessoas têm um maior interesse neste tipo de cargo.

Levando em conta o processo de seleção anterior, as vagas para técnico de seguro social têm uma remuneração de R$ 5 mil reais já as vagas para Médico Previdenciário temos o valor de R$ 9.890,00, para nível superior.

Estas sõa algumas das previsões de vagas, e se estima que teremos um total de pelo menos 4730 vagas para este novo certame. Com isto temos uma quantidade ótima e que tem interessado a maior parte das pessoas, sendo assim esta previsão é que este tipo de concurso poderá ser muito concorrido.

Dos conteúdos programáticos do último concurso.

Durante a realização do último processo de seleção, com esta base podemos citar que é possível consultar todo o conteúdo programático para estudos para a prova com uma grande antecedência. Desta forma, assim que sair um novo edital você precisa apenas ver quais são as mudanças que foram adotadas.

Dentre os conteúdos podemos citar ética em serviços públicos, raciocínio lógico, direito constitucional, direito previdenciário, informática, direito administrativo, entre outros conteúdos.

O último edital do concurso completo poderá ser acessado no endereço http://www.concursosfcc.com.br/concursos/inssd111/

Deixe um Comentário: