Concurso para Cadetes do Exército (EsPCEx) 2014 – 500 vagas

Foi divulgado recentemente através da Escola Preparatória de Cadetes do Exército a EsPCEx um anúncio da abertura das inscrições para concurso público. O objetivo principal do processo de seleção é realizar um preenchimento equivalente de pelo menos 500 vagas para matrícula nos cursos de formação e graduação da Oficinais de Carreira da Linha do Ensino Militar Bélico.

Aos candidatos interessados em participar estão disponíveis o processo de seleção entre as datas de 5 de maio de 2014 até o dia 23 de junho para realizar as inscrições. A taxa de inscrição deverá ficar em R$ 80 e poderá ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento para isto basta acessar o site www.espcex.ensino.eb.br.

Cadetes do Exército

Quem poderá participar do processo de seleção

É possível participar do processo de seleção profissionais que tenham ensino médio completo e idade equivalente entre 17 a 22 anos completos até o final do ano de 2014. Além disto é exigido dos candidatos uma altura mínima equivalente de 1,60m entre outros requisitos.

Todos os candidatos ainda serão avaliados por meio de um exame intelectual de caráter eliminatório e classificatório na primeira fase do processo de seleção, tudo isto deverá acontecer nos dias prováveis de 30 e 31 de agosto de 2014 e por uma classificação de todos os requisitos biográficos, bem como inspeção de saúde e exames de aptidão física, estes que são apenas classificatórios na segunda fase.

Vale citar também que para quem já concluiu o primeiro ano de curso, com um bom aproveitamento deverá ser matriculado diretamente na Academia Militar das Agulhas Negras e ainda declarados como aspirantes a oficiais.

Caso os profissionais sejam aprovados e classificados na AMAN e aprovados no estágio poderão ser promovidos e atuarem diretamente como Oficial do Exército Brasileiro.

Uma curiosidade é que vale citar que a validade do concurso será de 30 dias depois da data limite prevista para a matrícula na instituição. Para maiores informações os usuários poderão consultar o edital disponível através do site divulgado anteriormente e também lá é possível ter outros detalhes sobre o processo de seleção.

 


Deixe um Comentário: