Consultar o Local de votação 2014 – Eleições

As eleições estão chegando, e como não poderia ser diferente, existem vários eleitores que já estão muito preocupados em relação a votação, já procurando informações sobre os locais de votação e também já começando a separar seu título de eleitor e documento de identificação.

O grande problema é que boa parte dos brasileiros acaba se esquecendo de verificar seu título de eleitor, assim como os procedimentos que envolvem a eleição no país, como no caso de cadastro da biometria, que foi criado para manter a segurança durante as eleições, evitando qualquer tipo de voto forjado.

Porém existem muitas duvidas em relação ao local de votação, afinal de contas muitas pessoas não sabem qual será o local para sua votação, sem contar que muitas delas transferiram seu título ou estão se preparando para votar pela primeira vez, e consequentemente não tem essa informação, justamente por isso contar com a ajuda da internet para fazer essa consulta é algo de suma importância. Para fazer essa consulta é necessário entrar no site oficial do Tribunal Regional Eleitoral de seu estado.

Local de votação 2014 - Consultar

Consultar seu lugar de votação

Todo estado tem um site diferente, e um exemplo é no caso do Distrito Federal, onde a consulta poderá ser feita através do seguinte endereço eletrônico (www.tre-df.jus.br). Ao entrar na página é possível fazer a consulta de seu local de votação, sendo preciso somente informar seus dados pessoais, sem contar que você também pode fazer a consulta de seu título de eleitor, sendo outro ponto muito importante e que realmente chama a atenção pela facilidade, afinal de contas é uma ferramenta muito simples e que tira bastante as duvidas dos eleitores.

Outro ponto de suma importância é que esse serviço é totalmente gratuito, e o eleitor não precisa esperar horas na fila para ter uma informação. Essa facilidade na pesquisa e consulta dos locais de votação, irá aumentar bastante o fluxo de eleitores nos locais de votação, pois muitos não irão perder a votação por falta de informação.

 

Deixe um Comentário: