Curso Biocombustíveis – Onde fazer?

Praticamente a metade da energia que é ofertada no Brasil vem de fontes renováveis. E os sistemas de biocombustíveis contabilizam um grande peso neste sentido. O Brasil é um país considerado como o grande pioneiro para o estudo da área de biocombustíveis, e ainda é o líder global em toda a produção de etanol e de biodiesel. Certamente toda a demanda por este combustível que é menos poluente deverá aumentar muito, e o mercado está em expansão, por este motivo os alunos cada vez mais conseguem colocações em empresas que são líderes de segmento.

Onde o profissional formado na área de biocombustíveis deverá trabalhar

Os profissionais deverão trabalhar em vários segmentos diferenciados de marcado, dentre eles podemos citar as áreas de produção agrícola e também áreas energéticas, entre as áreas químicas, áreas de vendas, áreas de manutenção de equipamentos, áreas de controle de qualidade, entre várias outras áreas possíveis.

Curso Biocombustíveis

Em todas as áreas de pesquisa, temos ainda que citar um foco principal a possibilidade de encontrar formas para melhorar uma produtividade sem que se precise ainda aumentar as áreas de plantio. Toda a demanda acontece nas cidades do interior do estado de São Paulo, nas zonas de produção de cana de açúcar, existe ainda porém um mercado cada vez mais em expansão em estados como Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Bahia, e ainda podemos citar o sul do país.

A remuneração inicial oferecida varia entre os valores de R$ 2500 a até R$ 3500 dependendo do cargo que o formado atuar.

Um pouco sobre o curso

Este é um curso que poderá mesclar disciplinas voltadas para as áreas de administração, bem como as ligadas de forma direta a todo o sistema de bioenergia. Desta forma é possível se optar por um estudo de contabilidade, bem como de logística e ainda várias áreas existentes de desenvolvimento de mercado.

Nas áreas de química por exemplo, os profissionais devem atuar em análises de teor de sacarose de cana, e ainda verificar as possibilidades de acidez. Já em usinas piloto é possível se perceber uma produção de biodiesel ou ainda álcool e os profissionais devem monitorar os andamentos e todos os tratamentos realizados de efluentes. A duração média de curso é de três anos.

 

Deixe um Comentário: